Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom

Programa estadual do Piauí de combate a evasão escolar, o ‘Mobieduca.Me’, é destaque no ‘Jornal Hoje’ da ‘Globo’; assista!

O sistema oportuniza uma relação estreita entre a família e a escola, relatando em tempo real aos pais a frequência dos alunos e até mesmo o comportamento dos mesmos, através da tecnologia.

em 26 de junho de 2017

 

 

(Imagem: Reprodução)

Objetivando o combate da evasão escolar no Piauí, problema real estendido por todo país, o Governo Estadual, liderado pelo chefe do executivo Wellington Dias, utilizou de ferramentas tecnológicas para, de maneira moderna, implantar desde 2014 o sistema chamado de ‘Mobieduca.Me’, o qual monitora a frequência escolar dos alunos facilitando o acompanhamento dos pais.

(Imagem: Reprodução)

O inovador sistema da rede pública funciona através de carteirinha escolar, utilizada pelo alunos para adentrarem as dependências da escola, notificando assim suas presenças ou não. Além da frequência, no sistema individual de cada aluno, os professores podem também relatar comportamentos, como prática de bullying, e lançar notas. O grande diferencial é a oportunidade de lançar estes dados em uma conexão instantânea família-escola, disponibilizando em tempo real as informações aos pais, através de celular.

(Imagem: Reprodução)

O projeto aos poucos está chegando à todas as unidades escolares estaduais e municipais, sendo orgulhosamente relatado pela secretária de Estado da Educação, deputada Federal Rejane Dias, que afirmou redução de até 75% de evasão escolar nos locais onde o sistema já foi implantado, além do aumento no IDEB.

Diante de todo sucesso e viabilidade, o ‘Mobieduca.Me’ foi destaque no ‘Jornal Hoje’, da Globo.

Assista:

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.