Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Governo do Estado Banner topo – Armazém do povo
Rede Brasil

PADRE MARCOS| Prefeitura Municipal torna Obrigatório uso de máscaras e prorroga até 31 de maio o isolamento social com abertura parcial do comércio

em 02 de maio de 2020

Desde o inicio da pandemia do Covid-19, o município de Padre Marcos seguiu e continua seguindo todas as recomendações dos órgãos de Saúde da OMS, Governo federal e Estadual, como o isolamento social, as barreiras sanitárias e o uso obrigatório de máscara ao sair de casa. Na manhã deste sábado, dia 02/05 de maio, a Prefeitura de Padre Marcos que tem a frente o gestor Valdinar Silva, publicou o Decreto de Nº 33.

O decreto conta como medida de prevenção na área da educação, a suspensão das aulas na rede municipal até o dia 31 de maio com o objetivo de evitar aglomerações. A Secretaria de Educação poderá viabilizar aos professores, a elaboração de materiais físicos para as unidades educacionais para que possam repassar aos alunos, com o intuito de contar como carga horária e avaliações.  As escolas da rede privada também estão com as atividades suspensas até o último dia do mês de maio.

A realização de eventos continua proibida, só não serão cancelados aqueles que não demandem nenhum tipo de aglomeração. As secretarias permanecerão na continuidade de seus serviços, visto a essencialidade dos mesmos, mas sempre cumprindo as recomendações de higiene, como o uso de máscara, a disponibilização de álcool 70% feita pela prefeitura e o afastamento de 1,5m de distancia.

A total funcionalidade do comércio continua suspensa até o dia 21 de maio, poderão funcionar apenas os estabelecimentos que forneçam serviços essenciais, como supermercados, farmácias, postos de combustíveis, padaria, comercialização de verduras e legumes, materiais de construção e oficinas mecânicas.

A prefeitura de Padre Marcos na pessoa do seu Gestor Valdinar Silva pensou na melhor forma de ajudar o comércio local e ainda assim, ter todo o cuidado possível com as medidas de prevenção para garantir a saúde dos seus munícipes, o decreto de Nº 32 deixa vigente a obrigatoriedade do uso de máscaras para toda a população ao sair de casa. Pensando também em viabilizar o equipamento de segurança, nesta manhã, foi realizada a distribuição de máscaras e aferição da Temperatura corporal, no centro da cidade.

Outros estabelecimentos como lojas de roupa, móveis, papelaria, funerária, obras, salão de beleza, poderão funcionar desde que façam uso de máscaras, álcool em gel, só devem entrar no máximo 3 pessoas e que mantenham o distanciamento de 1,5m. Restaurantes, bares lanchonetes e pizzarias poderão funcionar apenas através de Delivery. A partir de segunda, dia 4/05 de maio, os serviços essenciais podem funcionar de 8 horas da manhã as 18:00 horas da noite e os não-essenciais poderão funcionar de 8 as 16:00 da tarde.

Os banhos de barragem e visitas a locais turísticos continuam suspensos, visto que o objetivo principal da contenção do vírus é evitar aglomerações. Estiveram presente a secretária de Saúde Maria Lucia, Dra. Agda Erica diretora do Hospital, agentes de endemias e técnicos de saúde.

Leia os decretos Municipais 32 – Uso de Máscaras30042020 /33 – Decreto de Prrogoção de Prazos01052020

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.