Banner Topo -Virtex Telecom Banner Governo do Estado Banner topo – Armazém do povo
Rede Brasil

Padre Marcos; Há 20 dias sem novos casos de Covid-19 e avançando na vacinação da população do município.

em 15 de setembro de 2021

O município de Padre Marcos, zerou os casos de covid-19 no último dia 05 de setembro, data em que o ultimo paciente diagnosticado recebeu alta médica. Esta já é a 6° vez que o município zera os casos de covid-19.

Bastante avançado na imunização dos munícipes contra a covid-19, seguindo o plano nacional de imunização com toda a população de 18 anos acima que desejaram tomar a vacina, já imunizados com a 1° dose, teve o seu último registro de caso em 26 de agosto de 2021.

O prefeito Valdinar Silva disse. “Acreditamos que a grande queda em número de testes por assintomáticos, deve-se ao avanço da vacinação em nosso município. Não medimos esforços em vacinar as pessoas, conforme a vacina chega, assim como não medimos esforços em atender nossa população com sintomas de covid-19 testando diariamente no centro de atendimento a Covid-19 aqueles que o médico solicite a testagem”.

A secretaria de saúde Maria Lucia ressaltou o trabalho feito em equipe. “O empenho de todos os envolvidos na vacinação ajuda na diminuição de casos e no aumento da população vacinada, a união de todos, população, profissionais de saúde e gestão municipal são os principais responsáveis por esta vitória que estamos alcançando. A população quando procura pelos serviços de saúde, quando sintomáticos e aderindo a vacinação contra a covid-19 os profissionais pelo empenho e dedicação na campanha de vacinação e testagem da população e da gestão pelo cuidado em manter o centro de Covid-19 em pleno funcionamento e utilizando os recursos destinados”.

O município que desde de janeiro não atrasou uma 2º dose da vacina, segue realizando a aplicação da segunda dose e aguardando o repasse de mais vacina pela SESAP para o público adolescente e terceira dose para os idosos, prevista para chegar ao município a parti de 15 de setembro, (Hoje).

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.