Banner Governo do Estado Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo
Rede Brasil

Morte de adolescente de Jaicós no Hospital de Picos com suspeita de Chikungunya é investigada

em 03 de junho de 2022

Nesta sexta-feira (03) um adolescente de 14 anos, natural de Jaicós-PI, veio a óbito no Hospital Regional de Picos com suspeita de Chikungunya. A amostra de sangue do garoto foi coletada e será enviada ao Laboratório Central do Piauí (Lacen-PI).

Segundo a assessoria de Comunicação do Hospital, o adolescente desde o dia 24 de maio apresentava febre, dor abdominal, dor no corpo e articulações. O mesmo estava recebendo atendimento no Hospital Municipal Florisa Silva, em Jaicós.

No dia 29 de maio, o paciente deu entrada no Hospital de Picos com quadro de cefaleia, vômitos e dor na região cervical. Foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com suspeita de Encefalite.

No entanto, nas primeiras horas desta sexta-feira (03),devido complicações veio a óbito. Em razão do quadro de saúde do adolescente, sintomas compatíveis à Chikungunya, foi coletada amostra que será analisada pelo Lacen-PI. Resultado deverá ser divulgado nos próximos dias. O Hospital de Picos já registrou um óbito por dengue hemorrágica. Paciente tinha 71 anos e era natural de Pio IX.


Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.