Banner Governo do Estado Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

Hospital Regional de Picos registra primeiro óbito por dengue em 2022

em 25 de maio de 2022

Uma idosa de 71 anos, que veio a óbito no dia 15 de maio no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, teve resultado positivo para dengue hemorrágica. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (25) pela assessoria de Comunicação da unidade de Saúde.

Esse é o primeiro caso de morte por dengue hemorrágica registrado no Hospital de Picos no ano de 2022. Foi colhida amostra de sangue da idosa que é natural de Pio IX e analisada pelo Laboratório Central do Piauí – Lacen.

O resultado da análise foi divulgado recentemente e o município de Pio IX ainda não foi notificado de forma oficial, porém a Secretaria Municipal de Saúde já tomou conhecimento do resultado.

O secretário de Saúde de Pio IX, Francisco Vieira, explicou que os casos de Dengue e Chikungunya estão em crescimento no município.

“Ainda não fomos notificados oficialmente no município, porém já tomamos conhecimento do resultado e a família da idosa também. Até o momento já temos registrados 19 casos de Dengue e 55 casos de Chikungunya. Os números estão em crescimento, mas estamos adotando medidas de combate ao mosquito”, disse o secretário.

Relembre o fato

A idosa deu entrada na Casa de Saúde no dia 14 de maio apresentando hemorragia.

A mesma foi transferida para a sala de cuidados críticos, mas não resistiu devido a gravidade do quadro clínico no dia 15 de maio. No dia 18 de maio, o Lacen recebeu a amostra do material colhida na idosa.


Fonte: Cidade Verde