Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom

Wellington é convidado para participar da conferência climática da ONU

em 30 de setembro de 2021

O governador Wellington Dias, presidente do Consórcio Nordeste e Coordenador do Fórum dos Governadores do Brasil, foi convidado para participar da 26ª Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas da ONU ( COP26), evento que tem como propósito a discussão e negociações climáticas.

De acordo com o governador Wellington Dias, o Brasil, o Fórum dos Governadores vem trabalhando em questões ambientais que serão levadas à conferência.

Governador Wellington Dias

                                                                                                        Foto: Luis Marcos/ Viagora – Wellington Dias

‘’Aqui no Brasil, através do programa Brasil Verde, um dos compromissos é que possamos garantir não só a recuperação das matas auxiliares, a contensão do desmatamento, mas também uma proposta mais ousada, que é garantir o plantio de pelo menos 5 milhões de árvores nos Próximos cinco anos’’, disse o governador.

Segundo Wellington Dias, o Brasil Verde tem como objetivo nove projetos a partir do Consórcio para um fim específico das 27 unidades da Federação para que a aparir daí garantir condições de um programa ousado com captação de fundo internacionais, nacionais e dos próprios estados para garantir uma redução das mudanças climáticas.

O COP26 vai acontecer em novembro na cidade de Glasgow, na Escócia. O evento acontecerá na esteira de novos relatórios da ONU apontando que a temperatura média do planeta subirá mais rápido que era previsto.

A COP é a abreviatura de Conferência das Partes da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC), que é um evento que acontece anualmente, mas foi adiado no ano passado por causa da pandemia.

Fonte: Viagora

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.