Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui

Wellington Dias atribui alta do combustível a “desmantelo” pelo Governo Federal

em 21 de agosto de 2021

O Fórum de Governadores irá se reunir na segunda-feira (23) para tratar dos conflitos do Poder Executivo, representado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e o Poder Judiciário, representado pelo ministros do STF (Supremo Tribnal Federal), informou o governador Wellington Dias (PT), na manhã de sexta-feira (20).

Wellington Dias declarou que a agenda do Fórum dos Governadores do Brasil, quando os gestores vão tratar da pauta administrativa e da conjuntura.

“A preocupação é que não se tenha o desmantelamento das regras do pacto federativo que venha causar desequilíbrio para estados e municípios. Neste momento, a gente vive com grandes dificuldades e se houver o desequilíbrio isso vai prejudidcar muito a todos”, disse.

Wellington Dias pontua observações sobre a alta dos combustíveis (Foto: CCOM)

Wellington Dias pontua observações sobre a alta dos combustíveis (Foto: CCOM)

Sobre os preços dos combustíveis que o presidente Jair Bolsonaro culpa os governadores dos Estados e a cobrança de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) pelo aumento, o governador Wellington Dias indaga como é que nos outros governos, como os dos ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff (PT), Fernando Henrique Cordoso (PSDB), José Sarney (MDB), Fernando Collor de Mello (MDB), se tinha o preço adequado para os combustíveis mesmo em conjunturas econômicas e políticas complexas como a desvalorização da moeda , aumento do preço do barril do petróleo.

“Porque o Brasil sempre teve uma política de preços adequada. Lá atrás disseram que iam tirar a Cide e tiraram. Dinheiro que era para a manutenção das estradas. Estouraram os preços? Por que? Porque foi desmantelada a política para preços especiais e o dos combustíveis é um deles”, disse Wellington Dias.


Fonte: Meio Norte

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.