Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom

Em Paulistana, prefeito Didiu migrará para o PSD de Georgiano Neto; Mais cinco prefeitos da região devem se filiar na sigla

em 25 de janeiro de 2019

Deputado Georgiano, ladeado pelo prefeito Didiu e a primeira dama Raimundinha

O Prefeito do município de Paulistana – PI,  Gilberto Melo o (Didiu) (PSB), que na ultima eleição votou para Deputado Estadual no Deputado Rubem Martins, declarou nesta sexta-feira (25) apoio ao Deputado Estadual Georgiano Neto (PSD). Didiu é uma liderança política que é dissidente do grupo político alinhado ao ex-governador Wilson Martins. Com o declínio dos Martins na política, o prefeito, como entre tantas outras lideranças da região, está migrando para a base do atual governo, declarando assim nesta sexta-feira, o apoio ao Deputado Georgiano Neto, que é um dos principais aliados do Governo do Estado do Piauí.

Os candidatos apoiados pelo Prefeito Didiu na eleição passada, como o candidato a Governador Luciano Nunes, o candidato a reeleição para Deputado Federal Heráclito Fortes, e o candidato a Deputado Estadual Rubem Martins, e os candidatos ao Senado Wilson Martins e o Robert Rios, todos apoiados pelo gestor, acabaram não obtendo êxito nas eleições de 2018.

O mesmo é o caso do Prefeito de Francisco Macedo – PI, Nonato Alencar, que também votou nos candidatos alinhados de Wilson Martins que acabaram não logrando êxito nas eleições de 2018.

Deputado Georgiano Neto com os Prefeitos Didiu de Paulistana e João Vianney de Caldeirão Grande do Piauí.

O Prefeito Gilberto Melo (Didiu), acompanhado do Deputado Georgiano Neto que esteve nesta sexta-feira (25) em Paulistana, visitaram obras em andamento no povoado Serra Velha e seguiram para um almoço na casa do Prefeito, onde ele apresentou ao Deputado Georgiano Neto os secretários, vereadores e aliados como o novo deputado parceiro da sua gestão. Na ocasião, Georgiano Neto anunciou a destinação de 1 milhão de reais para obras de pavimentação em calçamento na cidade.

Visto por muitos como uma liderança forte no futuro, que poderá concorrer ao Governo do Estado, não só o Prefeito Didiu mas muitos prefeitos da região, dissidentes do grupo político alinhado ao ex-governador Wilson Martins, estão buscando parceria com o Deputado Estadual Georgiano Neto (PSD), migrando para uma nova sigla no estado. Muitos avaliam o Deputado Georgiano como um nome promissor na política piauiense.

De acordo com o Deputado Georgiano Neto, o PSD, representado pelo Deputado na região, deverá fazer atos de filiações na capital Teresina neste mês de fevereiro. Ainda segundo o Deputado, pelo menos cinco gestores da região, dissidentes dos grupos políticos alinhado ao ex-governador Wilson Martins, deverão se filiar, como também alguns progressistas, que também mudarão de sigla.

Segundo Georgiano, esses prefeitos da região já estão de malas  para a mudança de partido, como o Prefeito Gilberto Melo (Didiu) de Paulistana; Prefeito Valdinar Silva de Padre Marcos; Prefeito João Vianney de Caldeirão Grande do Piauí; Prefeito Nonato Alencar de Francisco Macêdo-PI; Prefeito Herculano de Geminiano, o Prefeito Edilson Brito de Vila Nova do Piauí.

Ainda segundo o Deputado Georgiano Neto, mais prefeitos deverão migrar para a sigla do PSD.

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.