Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui

Governador Wellington Dias pede encontro com Bolsonaro e chefes de poderes

em 26 de agosto de 2021

O governador Wellington Dias (PT) afirmou nesta quinta-feira (26) que aguardam uma reposta do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre uma reunião com os chefes do executivo estadual.  Os governadores terão agendas com os presidentes do Senado e da Câmara. Em reunião, eles pediram encontro para tentar pacificar crise entre os poderes.

“Temos uma agenda na quinta-feira com o presidente do Senado. Provavelmente na mesma data uma agenda com o presidente de Câmara. E ainda um entendimento com o STF e uma posição do presidente Jair Bolsonaro.  Queremos a pauta Brasil. E uma forma de trabalhar junto a retomada das aulas e um plano de investimentos para ter renda”, afirmou.

No combate a pandemia, Wellington Dias afirmou que o estado deve receber 500 mil doses do Instituto Butantan.

“Temos que ter um compasso que se resolve agora esse mês. O Ministério da Saúde encerra o contrato com o Butantan agora com a entrega de 100 milhões de doses. Agora o Butantan pode fazer contrato com Estados e municípios. O Piauí tem 500 mil doses para setembro.  Queremos acelerar. As aulas devem voltar na universidade, no ensino técnico e se avança na perspectiva da terceira dose. Defendo múltiplas vacinas para ampliar a vacinação. Ontem tivemos um óbito. A ideia é não relaxar diante das variantes. E queremos caminhar para retornar a economia com emprego e renda”, destacou.

Wellington Dias defendeu a vacinação para retomada de atividades como a educação.

“O comitê emergencial em saúde deseja olhar para o Piauí, integrado com os municípios, queremos alcançar  toda a população com mais de 18 anos vacinada com pelo menos uma dose. Nos preparamos para a terceira dose e evitar qualquer variante causando problemas. Sonho que tenhamos dias com zero óbitos ainda neste ano”, disse.

Centro de Convenções 

O governador marcou a data de inauguração da obra que se encontra há anos parada. Segundo ele, a entrega ocorrerá no dia 12 de março.

“Essa é uma vantagem da Parceria Público Privada porque ela tem o interesse público e mantém a estratégia do interesse público, mas é feita e gerenciada no ritmo do setor privado. Hoje recebemos aqui o dia 12 de março para inauguração do novo Centro de Convenções.  Provavelmente teremos o privilégio de inaugurar em janeiro já uma parte e em seguida a entrega completa”, disse.


Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.