Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo

Eliane Nogueira toma posse como a segunda senadora da história do Piauí

em 29 de julho de 2021

Eliane Nogueira, tomou posse, nessa quarta-feira (28/07), no cargo de senadora da República pelo estado do Piauí, em substituição a Ciro Nogueira, que assume o cargo de Ministro-Chefe da Casa Civil da Presidência da República. A cerimônia de posse ocorreu no gabinete da Presidência do Senado Federal, e foi presidida pelo senador piauiense Elmano Férrer, 2º secretário da Casa.

Ciro Nogueira também esteve presente ao lado da deputada federal Iracema Portella, os deputados federais André Fufuca, Fernando Monteiro, o deputado estadual Júlio Arcoverde, amigos e familiares.

(Foto: Divulgação) 

A senadora afirmou que dar continuidade ao trabalho realizado por Ciro é “uma grande honra e responsabilidade”. Ela ressaltou que o amor pelo Piauí e a dedicação pelos menos favorecidos vão nortear a sua atuação no Senado.

Empresária, Eliane Nogueira atuava como gestora das empresas fundadas pela família, tendo desenvolvido no dia a dia dessas companhias sua experiência em administração.

 

Após a morte do marido, em março de 2013, voltou-se ainda mais à atividade empresarial, mas com recorrente participação na atividade política. Foi eleita 1º suplente na chapa do senador Ciro Nogueira nas eleições de 2018.

SEGUNDA MULHER SENADORA DA HISTÓRIA DO PIAUÍ

Eliane Nogueira se torna a segunda mulher a ser senadora na história da política do Piauí. A primeira foi Regina Sousa, do PT, que também assumiu a suplência. Foi em 2015, quando Wellington Dias assumiu seu terceiro mandato de governador. Regina ficou até 2018, quando foi eleita vice-governadora na capa pura justamente com W.Dias, que hoje está em seu quarto mandato.

(Foto: Divulgação)

 

 


Fonte: OitoMeia

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.