Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo

Deputada Margarete Coelho poderá migrar para o PL para permanecer na base aliada ao governador

em 24 de abril de 2021

Os governistas garantem que a deputada federal Margarete Coelho seguirá na base aliada do governador Wellington Dias (PT). Para isso, ela deverá deixar o Progressistas e o grupo do senador Ciro Nogueira, que lança na segunda-feira a pré-candidatura a governador.

Segundo fontes do Palácio de Karnak, o PL pode ser o caminho de Margarete. Nacionalmente, o partido é alinhado ao presidente Jair Bolsonaro. Mas tem sido procurado pelo ex-presidente Lula, que busca formar uma frente com partidos de esquerda e de centro.

No Piauí, o PL é visto como uma legenda que funcionará como partido de suporte para deputados que vão mudar de sigla. A sigla também se coloca à disposição para receber parlamentares de siglas da oposição, como os progressistas que desejam continuar na base.

Segundo informações, o governador Wellington Dias (PT) tem conversado com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto.

Além da história que possui no Progressistas, outra fator que pesaria contra a Margarete seria o alinhamento dela com o presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas).


Via Cidade Verde

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.