Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom

Ciro Nogueira será titular da CPI da Covid no Senado

em 13 de abril de 2021

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) confirmou ao blog a vaga de titular na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid. A indicação será feita pela líder do PP no Senado, Mailza Gomes (PP-AC).

Ciro, que era contra à CPI, assinou o segundo pedido de investigação, o que inclui estados e municípios. Hoje a tarde, o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) deverá ler o requerimento de instalação da CPI e logo em seguida dará um prazo de 10 dias para os líderes dos partidos indicarem os 11 titulares e 7 suplentes.

São dois pedidos de instalação da CPI, ambas com mais assinaturas que o mínimo necessário (um terço dos senadores). A expectativa é que um pedido seja apensado ao outro. O inicial, de autoria de Randolfe Rodrigues, tinha como fato determinado a omissão do governo federal e o agravamento da crise no Amazonas. O segundo, de iniciativa de Eduardo Girão (Podemos-CE), inclui estados e municípios. Mas Pacheco fez uma consulta à Secretaria Geral da Mesa que respondeu ser contra o regimento interno investigar atos de prefeitos e  governadores, mas seria possível investigar o caminho dos recursos federais destinados para o combate à pandemia.

A articulação política do governo, neste momento, é para minimizar os danos da CPI. Por isso há um trabalho para que o presidente o senador sejam pró-governo ou ao menos na linha independente.


Via Meio Norte

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.