Policiais do Piauí fazem homenagem a agente morto em operação no Maranhão
Redação em 04 de setembro de 2024
Policiais civis e militares do Piauí se despediram, nesta terça-feira (03), do colega de trabalho, o agente Marcelo Soares, morto durante uma operação na cidade de Santa Luzia do Paruá, no Maranhão. Em homenagem ao policial do Draco, foi realizado um cortejo com o corpo de Marcelo Soares em um carro do Corpo de Bombeiros, seguido por dezenas de viaturas da polícia.
O cortejo fúnebre saiu da avenida Miguel Rosa e seguiu para a avenida Gil Martins, para a sede do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), onde foi feita uma homenagem ao policial. De lá, o cortejo seguiu para o cemitério Jardim da Ressurreição, para o velório e sepultamento do corpo.
O coordenador do Draco, o delegado Charles Pessoa, relembrou a trajetória profissional de Marcelo e destacou o empenho do agente em formar novos colegas de farda.
“Um profissional exemplar, um ser humano extraordinário, que dedicou a sua vida para servir à sociedade piauiense e combater o crime organizado. O Marcelo, além de investigador nato, era um professor apaixonado por transmitir conhecimento e responsável pela formação de muitos profissionais, tanto na segurança pública do nosso estado, quanto de outras unidades da federação. Eu mesmo tive o privilégio de ser formado e de receber os ensinamentos e instruções do nosso irmão Marcelo”, destacou o delegado.
Fonte: Portal O Dia