Banner Topo -Virtex Telecom Banner Governo do Estado Banner topo – Armazém do povo
Rede Brasil

Wellington Dias anuncia antecipação do 13º salário dos servidores

em 05 de outubro de 2021

Wellington Dias

                                                                                                                                                   Foto: Alef Leão/GP1

O governador Wellington Dias anunciou, no final da manhã desta segunda-feira (04), a antecipação da segunda parcela do 13º salário dos servidores estaduais. De acordo com o chefe do executivo estadual, o pagamento será feito no dia 18 de outubro, véspera do aniversário do Piauí.

“O estado do Piauí apostou no equilíbrio, na organização e hoje podemos anunciar aqui a antecipação do pagamento do 13º salário dos servidores para o dia 18 casando com as comemorações do aniversário do Piauí”, anunciou o governador.

Wellington Dias enfatizou que a antecipação mostra que o estado está organizado e em equilíbrio. “Isso contribui em vários aspectos, primeiro isso mostra a organização e equilíbrio e uma injeção de recursos. Esse dinheiro em circulação ajuda a movimentar a economia, é um mercadinho, um açougue, feira, loja, que passa a ampliam as vendas que resulta em mais compras de indústria, da produção, de serviços gerando outros empregos importantes”, afirmou.

“É com muita alegria que a gente pode comunicar aos servidores e também ao povo do Piauí que vale a pena um estado organizado e é em nome desse resultado que estamos anunciando esta antecipação do décimo terceiro salário”, completou Wellington Dias.

Segundo o governador Wellington Dias, o governo vai continuar investindo no desenvolvimento do estado. “Vamos seguir modernizando, organizando o Estado porque temos capacidade de investimento e vamos seguir investindo ainda mais, e garantindo aquilo que é a essência do plano de desenvolvimento que é cada vez mais empreendedores, cada vez mais empregos e com isso melhorar a renda que permite as condições de melhorias nas receitas de estados e municípios e até da União”, pontuou.

O secretário estadual da Fazenda, Rafael Fonteles, afirmou que com a antecipação serão injetados na economia cerca de R$ 200 milhões. “É uma medida importante do ponto de vista econômico porque tem dinheiro circulando a mais na economia e ajuda nesse processo de recuperação econômica que é o grande objetivo do governo, além da vacinação, em função dos efeitos gerados pela pandemia. Essa injeção de recursos da ordem de R$ 200 milhões vai ajudar nesse processo de retomada”, explicou.

“Conforme o governador anunciou no dia 18 de outubro, uma segunda-feira, será creditado na conta dos servidores, de todas as áreas, ativos, inativos e pensionistas a segunda parcela do 13º que estava prevista para segunda quinzena de dezembro e está sendo antecipado em 2 meses, assim como foi feito no ano passado”, destacou Fonteles.

Fonte: GP1

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.