Banner topo – Armazém do povo Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner topo – Governo do Estado Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

Modelo piauiense de Francisco Santos, está no México a mais de dois meses tentando voltar para o Brasil

em 25 de maio de 2020

Modelo piauiense de Francisco Santos publica vídeo em rede social, pedindo ajuda para tetar voltar para o Brasil.

Desde o inicio da pandemia do novo Coronavírus, foi necessário o fechamento de fronteiras terrestres e aéreas em vários países. Os milhares de brasileiros que se encontram nesses países, vivem a dura realidade de não saberem quando poderão voltar para casa. É o caso da modelo piauiense de Francisco Santos, Kris Mary Britto, de 27 anos que foi para o México com a filha Shopia, de 2 anos, no mês de março para realizar um trabalho fotográfico.

Kris e sua filha Sophia Britto.

No domingo, dia 24, a piauiense usou suas redes sociais para publicar um vídeo onde conta como tem sido difícil o retorno para o Brasil. Ela fala que desde abril já teve 3 passagens canceladas e a próxima que seria para a data do dia 6 de junho, também foi cancelada. O motivo foi que era apenas uma vaga por família, e como sua filha vai completar 3 anos no mês de maio, ela já ocupa uma poltrona. “Eu fico pensando em que voo humanitário é esse, onde você tem que deixar sua família pra trás, eu realmente não entendo”, afirma a modelo.

No último domingo, um avião saiu do México trazendo 100 pessoas, mas ainda restam 173 brasileiros no país que ainda não sabem quando vão conseguir voltar pra casa. Kris afirma no vídeo que ficou por mais de 15 horas no aeroporto, na esperança de conseguir retornar para o Brasil e não foi contemplada.

A modelo conta: “Eu queria pedir ajuda do governo brasileiro para que faça algo por nós, tem mais de 100 brasileiros que estão retidos aqui no México, todos com suas passagens canceladas e sempre que passa um mês, eles prologam a quarentena. Nesse momento delicado que estamos vivendo, o que nos mais queremos é estar perto das nossas famílias. Muitos deles estão passando necessidade, pois vieram a passeio e o dinheiro esta acabando e os que trabalhavam aqui, agora estão sem trabalhar.”

Veja o vídeo:

Realidade que a mídia não mostra!!!! Brasileiros no México.

Publicado por Kris Mary Britto em Segunda-feira, 25 de maio de 2020

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.