Banner Governo do Estado Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo
Rede Brasil

Líderes religiosos, advogados e mais quatro categorias ganham prioridade na vacinação no Piauí

em 30 de julho de 2021

Líderes religiosos, advogados, contadores, profissionais de telecomunicação, bancários e funcionários de casas lotéricas passam a ter prioridade na vacinação contra a covid-19 no Piauí. As leis que estabelecem as categorias como prioritárias foram sancionadas pelo governador Wellington Dias (PT) ao longo da semana e estão publicadas no Diário Oficial do Estado.

No caso de padres, pastores e demais líderes, é necessário comprovar ser credenciado por representação religiosa, além de apresentar comprovante de endereço da instituição a qual pertence.

Pela lei sancionada, de autoria do deputado estadual Gessivaldo Isaías, os líderes religiosos também passam a ter prioridade nas campanhas de vacinação contra outras doenças contagiosas realizadas no estado do Piauí.

Já para os profissionais da área contábil, profissionais de telecomunicações e profissionais da advocacia, a lei sancionada estabelece que, para garantir a prioridade, será preciso comprovar estar no legal e pleno exercício das suas atribuições. A proposta foi apresentada pelo deputado Franzé Silva(PT) e aprovada pela Assembleia Legislativa.

A lei que estabelece prioridade na vacinação de profissionais da rede bancária e trabalhadores das casas lotéricas, de autoria dos deputados Franzé Silva e Teresa Britto (PV), determina que os profissionais dessas categorias deverão comprovar que estão em pleno exercício das atribuições.

O texto das leis sancionadas e publicadas no Diário Oficial do Estado não estabelecem de que forma deve ocorrer a inclusão das novas categorias entre os demais grupo prioritários. A expectativa é a Secretaria de Saúde e as prefeituras anunciem de que forma vai acontecer a inclusão.


Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.