Banner Topo -Virtex Telecom BAnner Governo do Estado Banner topo – Armazém do povo Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros
Rede Brasil

Morre em Teresina aos 74 anos o ex-vereador de Vila Nova Chico Ana

em 10 de julho de 2019

É com imensa tristeza que vimos por meio desta Nota de falecimento, informar a partida do Ex-vereador Vila-novense Francisco Pedro da Silva, popularmente conhecido por Chico Pedro Ana, ocorrido na tarde desta Quarta-feira, por volta das 15h, no H.U. de Teresina, capital do Piauí. Seu Chico vinha se recuperando de um Infarto, mas infelizmente partiu deixando um legado de vida pública e familiar.

Seu Chico Pedro Ana, era filho de Pedro Honorio da Silva e Otilia Joana da Conceição e residia na Localidade Caninhas, zona rural do município de Vila Nova do Piauí, às margens da BR 316.

Veja abaixo um pouco de sua história:

1ª Casamento: Casou-se aos 18 anos de idade com Raimunda a qual veio a falecer um ano após deixando um filho que logo em seguida faleceu também.

2ª Casamento: Casou-se com a Srª. Francisca Genecina da Silva com a qual tem 8 filhos sendo:

MARIA LUCINETE DA SILVA, JOSÉ GREGORIO DA SILVA (In memorian), JENECINA FRANCISCA DA SILVA, JOSÉ EDIVAN DA SILVA, JOSÉ VALMIR DA SILVA, MARINETE FRANCISCA DA SILVA, ANTÔNIA FRANCISCA DA SILVA, OTILIA FRANCISCA DA SILVA. E 16 netos(as) e 8 bisnetos(as)

História Política e familiar:

Foi vereador por dois mandatos sendo o primeiro de 2001 a 2004 o segundo de 2005 a 2008, sempre gostou de ajudar as pessoas e fazer amizades por onde passava, era acolhedor, sempre ajudava a quem lhe procura, trabalhava na roça, deste os 07 anos de idade já ajudava seu pai na lavoura, até então com seus mais de 70 anos de idade ainda trabalhava na roça.

Tempos atrás tinha seus criatórios, onde criava: gado, ovelha e porcos, era tradição matar um porco assim todo dia 30 de dezembro. Uma de suas conquistas como vereador foi a construção de um poço chafariz em caninhas. Sempre gostou dos netos, é um BI pai principalmente para Ana Paula. Sempre gostou de dançar forró.

Com informações de Janaina Silva (Neta), filha de José Valmir e de Documentário dos seus 70 anos de Vida.

Fonte: Vilanovanoticias

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.