Banner Governo do Estado Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

Criança de Vila Nova do Piauí morre aos 11 anos vítima da Covid-19

em 02 de fevereiro de 2022

Uma criança de 11 anos identificada como  Maria Sophia da Silva, morreu na noite de terça-feira (1),em Teresina.  Ela era natural de Vila Nova do Piauí, localizada a 360 km da capital. Maria Sophia estava internada desde domingo, 30, em uma UTI pediátrica do Hospital Infantil Lucídio Portela, em Teresina, onde veio a óbito, após contrair a covid-19 e apresentar sintomas complexos ao caso.

Maria Sophia morreu após complicações da covid-1

Maria Sophia morreu após complicações da covid-19

A criança apresentou o primeiro sintoma da Covid no último dia 20, onde atestou febre. Uma tia medicou-lhe com antitérmico e, durante toda a semana, acompanhou o andamento da saúde da criança, que sempre informou estar bem e sem febre.

Contudo, na quarta-feira (26), a menina começou a apresentar sintomas de desnorteamento (não reconhecendo algumas pessoas ou situações), alucinações e fraqueza. O quadro agravou-se na madrugada da última sexta-feira (28) e seus familiares a conduziram a Unidade Básica de Saúde – UBAS em Vila Nova, onde foi realizado teste para a Covid-19 e foi positivada para a doença.

Ao chegar na unidade de saúde, e apresentando agressividade, a menina foi encaminhada com urgência para o Hospital Regional Justino Luz em Picos, onde foram realizados diversos exames de sangue e de imagem, mas nenhum deles mostrou o que havia com a criança.

Já no Hospital Regional, seu quadro se agravou e Maria Sophia teve que ser entubada na noite de sábado (29), e em seguida transferida para Teresina, no domingo dia 30.

A notícia da morte de Maria Sophia tem comovido a cidade. Pelas redes sociais mensagens de condolências e apoio à família estão sendo deixados a todo momento. O prefeito Edilson Edmundo de Brito, emitiu uma nota de pesar em que manifesta suas condolências pela morte da criança.

“É com imenso e profundo pesar que recebemos a notícia da morte da pequena e querida Maria Sophia. Nossos corações choram junto com a família. É uma partida precoce. Nos solidarizamos com seus familiares por todo o período de internação da filha e nos manteremos à disposição para todo apoio, acolhimento e atenção necessários nesse momento tão triste. Todos que fazem a nossa gestão mantém-se em orações e emana energias positivas a toda família. Nossos sentimentos”.


Fonte: Meio Norte

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.