BAnner Governo do Estado Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner topo – Armazém do povo
Rede Brasil

Após três anos, exame comprova que tio estuprou e engravidou adolescente de 13 anos com Síndrome de Down no Piauí

em 17 de agosto de 2020

Crime ocorreu em Valença-PI

Um exame realizado pelo Instituto DNA Forense comprovou que um tio abusou sexualmente e engravidou uma adolescente portadora de Síndrome de Down. O caso aconteceu em 2017, quando a vítima tinha entre 13 e 14 anos, na cidade de Valença. De acordo com o delegado regional, Maycon Braga, afirmou em entrevista ao OitoMeia neste domingo (16/08), o homem foi indiciado por por estupro de vulnerável e já está preso.

Segundo delegado, o suspeito é casado com a tia da vítima. O crime teria acontecido durante o período de férias em que a vítima havia passado na casa dos parentes. O estupro só foi descoberto, porque a mãe procurou a Polícia após perceber que a filha estava grávida. Inicialmente, haviam dois suspeitos, o padrasto e o tio da menina. A jovem que possui limitações, inclusive, não consegue falar, não pôde denunciar ou prestar depoimento.

“Não tivemos meios de conseguir imputar uma autoria. Graças ao laboratório de DNA que existe em Teresina, após a ordem judicial, identificamos que essa adolescente foi vítima de estupro e que o filho era do companheiro da tia”, explicou.

Delegacia de Valença (Foto: Portal V)

Maycon Braga explica que a autoria do crime foi recebia com espanto por parte dos familiares.

“A tia na delegacia se mostrava sem acreditar que o marido havia feito isso e com raiva da situação e apontava o padrasto como autor dos fatos, mas havia sido o marido que dela estuprou essa adolescente com síndrome de down”, concluiu.

 

 

Via OitoMeia

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.