Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner topo – governo do Estado – Máscaras Banner topo – Armazém do povo Banner topo – Governo do Estado – Mãos higienizadas Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – governo do Estado – Economia com responsabilidade
Rede Brasil

SIMÕES| comunidade católica do município celebrou 89 anos de fé e devoção ao padroeiro São Simão; Missa e procissão reuniu milhares de fieis

Ao longo da semana, as missas e celebrações levaram centenas de fieis as ruas.

em 28 de outubro de 2019

Hoje, dia 28, chegou ao fim as celebrações da 89ª Festa de São Simão, santo padroeiro da “Cidade dos Ventos”. Contando com  9 noites de novenas ao padroeiro, a missa de encerramento aconteceu às 9 horas da manhã e foi celebrada pelo Bispo Dom Plínio da Diocese de Picos.

O tema para a comemoração esse ano foi “Sob a proteção de São Simão, somos enviados a testemunhar nosso batismo”, contando com a presença de inúmeros fiéis, segundo o Padre Miguel Feitosa da Paróquia de Simões, “Pra mim foi um momento em que o povo deu essa resposta positiva, de dar o testemunho do seu próprio batismo em participar assiduamente todas as noites, todos os momentos de oração, que são muitos durantes os dias.”

Padre Miguel também afirmou que cada dia foi mais impressionante que o outro, ao começo no dia 19 (sábado) com a Alvorada Festiva às 5 horas da manhã com uma multidão presente, contando com um grande café compartilhado e uma carreata que entrou para a história pelo grande número de fieis presentes.

“O que mais nos chamou atenção é que embora já tenha acontecido a ampliação e reforma da Igreja, mas o espaço físico foi mínimo para a quantidade de pessoas. Todas as noites as missas foram campais, os fiéis chegavam as 16:00 horas da tarde para levar bancos e cadeiras para fora, e ao terminar da missa coloca no mesmo lugar, no interior da Igreja”, contou Padre Miguel.

Mesmo com as chuvas corriqueiras a noite durante a semana de missas, o povo se manteve firme adorando e exercendo sua fé. “Eu até brincava com as mulheres que estavam de penteado ou então com seus cabelos escovados e algumas delas só protegiam as cabeças para os cabelos não molharem, mas em nenhum momento as pessoas saiam do ambiente de oração.”

O prefeito Zé Wlisses participou da missa de encerramento dos festejos ao padroeiro de São Simão; ”  o que seria de um povo sem fé, os festejos de São Simão é uma tradição no  nosso município, e aqui durante as nove noites de novena as nossas famílias participaram ativamente, são milhares de devotos que  a cada ano comparecem para celebrar esta data, entao o que posso dizer ´eque foram dias muito felizes para a nossa sociedade simoense” finalizou Zé Wlisses.

Além da presença do Bispo Dom Plínio da Diocese de Picos, a missa de encerramento contou com a presença dos padres Miguel Feitosa, Pio Feitosa e Fernando Amando.

 

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.