Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner topo – Governo do Estado Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros
Rede Brasil

Prefeitura de Simões promove 2° aulão preparatório para a prova SAEB

em 29 de outubro de 2019

Na cidade de Simões – Piauí, os estudantes das turmas de 5° e 9° ano das escolas municipais CEM, Érico Veríssimo, Eustáquio Carvalho, Modelo, N. Sra. do Perpétuo Socorro e São Benedito participaram, neste sábado, na escola CEM, do 2° aulão preparatório para a prova SAEB (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica) também conhecida como Prova Brasil que acontecerá nos dias 29 e 30 de outubro e tem como objetivo aferir o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) das escolas e redes de ensino.

O aulão promovido pela Prefeitura e pela SEMEC, através do Projeto Borboleta, teve como objetivo, motivar alunos a verificarem como está a aprendizagem em todos os aspectos que serão avaliados pela Prova SAEB, fortalecer habilidades e ressignificar a competências desses estudantes.

O Projeto Borboleta vem acontecendo desde o mês de agosto nas escolas municipais e visa aprimorar técnicas de ensino-aprendizagem nas disciplinas de língua portuguesa e matemática que, consequentemente, contribuirão não apenas para um bom desempenho no IDEB, mas para a melhoria da qualidade do ensino.

Na ocasião, estiveram presentes o Prefeito Zé Wlisses,  Isamaria Dantas – primeira dama e secretária de saúde e Íris Elaine – secretária de educação,  que além de visitarem as turmas de alunos que estavam na revisão, reafirmaram todo o apoio que vem sendo dado a essas crianças, adolescentes e às escolas para a melhoria da qualidade do ensino

O evento contou ainda com o apoio das equipes gestoras e servidoras(es) de cada escola e da equipe técnica da SEMEC.

O prefeito Zé Wlisses, mostrou-se muito feliz ao ver o interesse dos alunos pela educação. Recebeu o relato dos professores sobre o grande aproveitamento na aprendizagem e disse que se sentia feliz, mas muito mais felizes serão os pais dos alunos ao saberem da vontade que cada aluno tem em aprender mais e mais.

Também salientou que sua gestão é voltada para todos os segmentos do município. “Fico muito contente em ver os alunos estão no caminho certo, que é o caminho da educação. Vão crescer em conhecimento e no futuro vão ser doutores.” Falou também para que no futuro os alunos lembrem do projeto Borboleta, da professora Ruthinéia, do prefeito Zé Wlisses e da secretária Iris, que trouxeram este projeto.

“Venho trabalhando pensando no melhor para cada aluno, e a minha intenção é de cada vez mais  estar melhorando a educação do  município.”

CLIMATIZAÇÃO DAS ESCOLAS

O gestor anunciou que está trabalhando em um projeto de energia solar a ser implantado nas escolas, que irá permitir a climatização das salas de aula para que os alunos tenham mais conforto e possam aprender melhor.

A professora Ruthineia Lima, salientou: “Essa etapa do projeto Borboleta foi uma motivação e preparação para que as crianças compreendam a dimensão da importância da prova SAEB (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica), para o município, para cada escola e para cada comunidade (…) O projeto Borboleta continua melhorando a leitura, a escrita e cálculos matemáticos.”

A professora também agradeceu: “Agradeço gentilmente ao prefeito Zé Wlisses por ser uma pessoa afetuosa, que passou em todas as salas com o lançamento do projeto SE LIGA NA NOTA. O aluno que conseguir no final do ano vai receber de presente um telefone celular.”

Foi anunciado também o projeto SE LIGA NA NOTA, que vai presentear com telefone celular aos alunos que obtiverem as melhores notas.

Vieram hoje a Simões, através do projeto Borboleta a professora Jaqueline Dantas, a professora Hosana Santos, a professora Nonata leana, a professora Katiana, o professor Luiz filho, a professora Joyce, a professora Samara Pereira e a professora Silvana.

UM MOMENTO EMOCIONANTE E ALEGRE.

Os Alunos pediram pra falar e agradeceram ao prefeito Zé Wlisses, por cuidar tão bem da educação municipal, fizeram relatos sobre as escolas que tem boa merenda, bons equipamentos, prédio sempre limpos, ampliados e reformados.





Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.