BAnner Governo do Estado Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros
Rede Brasil

Câmara dos Vereadores de Simões realiza sessão de abertura do ano legislativo

em 18 de fevereiro de 2021

A Câmara Municipal dos Vereadores de Simões realizou na manhã dessa quinta-feira, 18 de fevereiro, a sessão de abertura do ano legislativo. A primeira sessão do quadriênio 2021/2024 foi realizada no plenário Vereador Pedro Raimundo Félix Filho, sede do Legislativo Municipal, e foi comandada pelo vereador Luciano César, presidente da Mesa Diretora.

Câmara dos Vereadores de Simões realiza sessão de abertura do ano legislativo

Na pauta da sessão esteve a análise do projeto de lei n° 01/2021 apresentado pela Mesa Diretora. O PL altera com base na lei complementar o artigo 2° da lei municipal 24/2020 e reajusta os subsídios dos agentes políticos de Simões.

O projeto foi aprovado por unanimidade pela Casa e os ajustes valerão a partir de janeiro de 2022.  Na oportunidade estiveram presentes 08 dos 09 vereadores que compõem a Casa, foram eles(as): vereador Amâncio José Lopes, Elismar Cordeiro Nunes, Enéas Lima Dias, Francisco Ângelo da Silva, Joaquim Honório da Silva, José Aparecido de Morais, Luciano César de Sousa e Carvalho e Pedro Custódio de Carvalho. O vereador Gilson Cândido de Lima não compareceu.

O Chefe de Gabinete Raimundo Leite, esteve na sessão representando o prefeito Zé Wlisses que não pode comparecer, e fez a leitura da mensagem do gestor ao Legislativo.

Chefe de Gabinete, Raimundo Leite

Na mensagem, o prefeito Zé Wlisses inicialmente pediu desculpas e justificou a sua ausência. Em seguida o gestor disse que espera a existência de harmonia entre os três Poderes e que seguirá trabalhando pelo município:

“Senhores vereadores, iniciamos mais um ano de trabalho e quero agradecer a todos os membros dessa casa pela harmonia e desempenho nos anos anteriores, e pedir a Deus que no ano de 2021 essa harmonia entre os poderes possa prevalecer. Fui eleito para o segundo mandato, então primeiramente quero agradecer a Deus e a maioria dos nossos munícipes, no mandato anterior conseguimos superar muitas metas traçadas ao logo da administração, mas hoje quero levar a todos os vereadores e a população as nossas ações planejadas para 2021.”

O gestor ainda disse em sua mensagem que continuará trabalhando em busca de recursos e desenvolvimento, mesmo diante da crise devido a pandemia:

“Mesmo diante de uma crise causada pela pandemia, vamos trabalhar para continuar desenvolvendo o nosso município. Gostaria de enfatizar que tivemos uma queda na receita do ICMS equivalente a mais ou menos 50% do repasse para o nosso município. Mesmo assim, vamos continuar trabalhando em sintonia com os anseios da população e em harmonia com esta Casa. O nosso desejo, senhores vereadores, é de continuar avançando em todas as áreas da administração e tanto eu como toda nossa equipe, não medirá esforços na busca por projetos e recursos para nossos munícipes. Agradeço mais uma vez a todos vocês e a nossa luta é trabalhar incansavelmente para proteger as pessoas e buscar uma melhor qualidade de vida para nossa população. Desejo um bom trabalho ao Legislativo, com muito êxito e muito sucesso

O prefeito Zé Wlisses finalizou destacando obras que pretende realizar durante os quatro anos de mandato:

“Temos muitas obras e projetos planejados, como passagem molhada em diversas localidades rurais; piçarramento da estrada que liga Simões a Poço do Juazeiro, em Padre Marcos; reforma do sangradouro do açude Lagoa Seca; construção de açude na localidade Belo Monte dos Cupiras e na localidade Volta; reforma de poços tubulares na zona rural; contrução da rede de esgoto na cidade; construção de 10 quadras de esporte com banheiros e vestiários; contrução de academia popular; substituição por lâmpadas de LED na iluminação pública; ampliação de abastecimento de água na sede; implementação do sistema de energia solar nos prédios públicos; reforma dos cemitérios públicos; piçarramento das estradas; ampliação do pagamento da contra-partida do garantia safra; manter e ampliar o apoio aos programas da agricultura familiar; apoio as associações e a feira agropecuária e implantação da clínica de fisioterapia.”

Presidente da Câmara, vereador Luciano César

O presidente da Câmara, vereador Luciano César discursou aos presentes e ressaltou o objetivo de fazer um trabalho diferente frente a Casa Legislativa:

“Essa Câmara por diversos momentos na história do nosso município foi responsável por garantir a dignidade para o nosso povo, estamos hoje aqui com a confiança do eleitor na postura dos seus representantes, para que possamos lutar pelos seus direitos, o povo quer trabalho, o povo quer segurança, educação, saúde e respeito, e querem acima de tudo honestidade e comprometimento dos que lidam com a coisa pública. É com grande responsabilidade, satisfação e expectativa, que damos a abertura aos trabalhos desta casa de lei. Assumi essa casa com intuito de tentar fazer um trabalho um pouco diferente. Quero implementar no meu mandato a TV Câmara, melhorar o portal da transparência, digitalizar todo o acervo desta casa, instituir a escola legislativa, a biblioteca legislativa, o memorial legislativo, e assim iremos, além de promover cursos e palestras, iremos esgatar toda a história política do Legislativo. Então, além de criar esses novos equipamentos, um dos meus objetivos enquanto presidente dessa Casa deixe de comentar que não fazemos nada, temos que mostrar o diferencial e a importância do nosso papel.”

Vice-presidente, vereador Francisco Ângelo

O vice-presidente da Mesa Diretora, vereador Francisco Ângelo também falou aos presentes no plenário e  frisou a importância das ideias apresentadas pelo presidente da Câmara:

“Quero dizer que é uma honra estar mais uma vez aqui graças ao povo, agradeço aqui aos meus familiares e a minha esposa. Quero falar que as ideias trazidas pelo presidente dessa Casa são de grande importância, projetos como a TV e a criação dos cursos, da Escola Legislativa e as demais são muito importantes. É importante  por quê as nossas ações precisam ser apresentadas a população, para que os cidadãos vejam que nós estamos preocupados com a cidade e vejam o nosso intuito Apenas duas cidades no Piauí dispõem de órgãos como esse, que é Teresina e São Raimundo Nonato, nós estivemos lá em São Raimundo e vimos a sua importância. Já hoje nós resolvemos vim aqui inaugurar as novas instalações da casa do povo de Simões, e eu aproveito para parabenizar o ex-presidente Pedro Custódio pela belíssima reforma.”

Veja imagens!

Fotos: Cleiton Jarmes

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados *

*