Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom

Sem vacinas, mais de 130 municípios no Piauí não conseguiram antecipar segunda dose

em 22 de outubro de 2021

Sem vacinas, mais de 130 cidades no Piauí não conseguiram antecipar a segunda dose da Astrazeneca. Após reivindicação do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Piauí (Cosems-PI), um lote com 110 mil doses do imunizante chegou ao estado nesta quinta-feira (21) e será utilizado para completar o esquema vacinal.

A vice-presidente do Cosems-PI, Leopoldina Cipriano, explica que a demora não compromete a eficácia da vacina, mas impediu com que o estado cumprisse a antecipação do prazo de oito semanas de intervalo entre aplicação da primeira e segunda dose do imunizante.

“Temos cerca de 134 cidades que não conseguiram cumprir com o que foi pactuado anteriormente, que era a antecipação em oito semanas. Temos cidades que passaram até quatro semanas. Com a chegada hoje do lote de 110 mil doses, essa situação está resolvida, pois o que está faltando para regularizar são pouco mais de 90 mil”, explica Cipriano.

A vacinação antecipada nos municípios depende do estoque do imunizante. De acordo com a bula da Astrazeneca, a vacina pode ser aplicada no intervalo de 4 a 12 semanas.


Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.