Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner topo – Armazém do povo Banner topo – governo do Estado – Máscaras Banner topo – governo do Estado – Economia com responsabilidade Banner topo – Governo do Estado – Mãos higienizadas
Rede Brasil

São Julião | Rufina Isabel e Leureny Sobrinho são homologados pré-candidatos a prefeita e vice durante convenção neste sábado

em 13 de setembro de 2020

O Partido dos Trabalhadores (PT) de São Julião-PI juntamente com o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e o Progressistas (PP) do município realizaram na noite desse sábado, 12 de setembro, a convenção que confirmou a criação da coligação ‘Juntos Somos Mais Fortes’ lançando oficialmente a chapa que possui  a primeira mulher pré-candidata a prefeita da história municipal, Rufina Isabel (PT) junto ao ex-vereador Leureny Sobrinho (PSDB), pré-candidato a  vice-prefeito.

Na ocasião estiveram presentes somente os pré-candidatos, lideranças, autoridades políticas, correligionários e simpatizantes das três agremiações seguindo todas as normas de prevenção a covid-19 como: aferição de temperatura, uso de máscaras e distanciamento social. Entretanto, nas redes sociais a transmissão ao vivo da convenção atingiu recorde de público.

Durante o ato político que ocorreu no clube 3R Pallace Shows e Eventos, localizado no centro da cidade, também foram oficializadas pelo PT e Progressistas 17 pré-candidaturas ao Legislativo, são eles(as) ao todo: Luiz Valente (PT), Né Rocha (PT), Eurimar Cezar (PP), Rosileide (PT), Micaelly Gonçalves (PP), Chico Neto (PT), Guaraná (PT), Joseilton Carvalho (PP), João Abrão (PP), Henrique Lima (PT), Domingos Sousa (PP), Mônica (PT), Cilândio (PT), ‘Tico dos Pipas’ (PT), Anísia Maria (PT), Erivalto Sousa (PP) e Francisca Maria (PP).

Ex-prefeito José Neci e pré-candidatos Rufina Isabel e Leureny Sobrinho

Durante o seu discurso, no qual falou em ‘resgatar o poder para as mãos do povo’, a pré-candidata a prefeita Rufina Isabel (PT) destacou com otimismo o lançamento da coligação:

 “Agradeço a presença e o apoio de todos, é com muita honra, humildade e responsabilidade que aceito ser candidata a prefeita de São Julião-PI. Sou a candidata que buscará um mandato que possa ser resumido em uma frase: Vamos devolver ao povo de São Julião, a simplicidade e a dignidade. Formando a nossa coligação que acredita no  caminho de trabalho e respeito ao próximo (…) Juntos vamos lutar sem descanso, e assim no dia 15 de novembro será escolhido o melhor para o nosso povo, que é essa mulher que vos fala, e esse será o primeiro mandato de uma mulher prefeita em São Julião, e não será com gritos, maus-tratos e humilhação. Será com muito amor, mansidão e bondade pois fui ensinada desde cedo a respeitar ao próximo (…) Estou ciente da minha missão, a mensagem do povo é clara, São Julião precisa mudar, ninguém aguenta mais esse modelo de gestão que está aí, vamos resgatar o poder para as mãos do povo e vamos garantir a todos especialmente aos mais humildes, na saúde, na educação. Com certeza, os dias melhores estão chegando, com a esperança e pulso firme, sou candidata a prefeita por que acredito na força do povo (…) Vamos juntos a vitória, vamos juntos e juntas mudar São Julião!” Declarou a pré-candidata a prefeita.

Pré-candidato a vice-prefeito, Leureny Sobrinho (PSDB)

Já o ex-vereador por três mandatos consecutivos (2004-2012) Leureny Sobrinho, do PSDB, destacou em sua fala o sentimento de união e salientou que a construção do plano de governo da coligação ‘Unidos Somos Mais Forte’ será popular, isto é, feita pelo povo do município.

“Meus amigos hoje é um dia de felicidade, alegria e agradecimento (…) Quero aqui agradecer a todos os meus familiares, aos meus grandes amigos, e aos meus amigos também do trecho, pessoas que ajudam a girar a economia de São Julião (…)  Aceitei esse convite e ganhei um presente no dia 14 de agosto, ganhamos essa coligação maravilhosa, que está com coragem e ganhamos uma grande amizade. Vamos ganhar a eleição no dia 15, mas antes disso eu ganhei uma grande parceira, uma grande mulher que tem respeito pelo povo de São Julião. Vamos com coragem, vamos com dedicação, todo dia na casa do povo, o povo que eu conheço do mais novo ao mais velho (…) Quem tá fazendo o nosso plano de governo não é nenhum doutor, quem está fazendo o nosso plano de governo é o povo de São Julião. Quero dizer a vocês que coragem pra trabalhar e enfrentar com dignidade e honestidade não me falta. (…) Muito obrigado a todos, vamos em frente pra chegar lá, estamos na luta todos os dias, e no dia 15 de novembro chegaremos a vitória” Disse o pré-candidato a vice-prefeito.

Ex-prefeito de São Julião-PI, José Neci (PT)

Em sua fala ao público o ex-prefeito de São Julião-PI José Neci (PT) ressaltou a importância da união firmada entre os partidos e aproveitou para questionar o trabalho do atual gestor do município, Dr. Jonas Alencar (PSB):

“ Estou com muita alegria por estar aqui nesse dia, (…) e então eu queria falar um pouco da nossa conjuntura e agradecer as nossas adesões dizendo que com essa montagem que nós fizemos trouxemos essas pessoas e será com eles que iremos chegar mais uma vez aopoder em São Julião e foi pela força do povo que fizemos essa união. É com essa grandeza, é com essa humildade que o povo nos recebe em suas casas (…) Eu esperei muito mais do atual prefeito Dr. Jonas na questão da saúde por ele ser médico, quando estávamos na prefeitura tínhamos ambulância disponível 24hrs para em casos de urgência além de médicos atendendo. É uma vergonha o que acontece com a educação em São Julião. Eu queria dizer ao povo também: Cadê a cultura de São Julião? Não tem. Pobre aqui esta sendo tratado como ninguém e o povo precisa responder isso na urna. É com essa força de vontade que estamos caminhando de casa em casa, mostrando os erros dessa gestão. Nós vamos trabalhar é servindo ao povo, não é em Picos, é na prefeitura em São Julião, respeitando a população!” Falou o ex-prefeito José Neci (PT).

Ex-vice-prefeito e liderança política, Francimar Pereira (Progressistas)

Ainda na oportunidade, o ex-prefeito e ex-vice-prefeito Francimar Pereira criticou o atual trabalho na pasta da saúde no município e enfatizou o objetivo de eleger uma futura administração acessível e popular:

“Queria agradecer a Deus e a cada um de vocês. (…) Na saúde o atual prefeito enganou todo mundo, a saúde de São Julião está morta, tudo que se precisa aqui é o municípios de Fronteiras que está segurando. (…) O Leureny é um rapaz humilde, trabalhador, direito, acessível, os nossos candidatos são humildes, são do povo, são daqui de São Julião. Nós precisamos é de pessoas que respeitem, que conheçam a realidade do Juá, dos Piaus, do Cansanção, da Fujona, do Mandacaru. (…) E a partir de janeiro nós estaremos aqui para voltar a administração do povo, onde o povo participará, o povo terá vez. Hoje é diferente, nem falar o povo tem direito de falar, por que reinam a arrogância e a prepotência. Vamos voltar a brilhar, vamos continuar aqui firmes e fortes, e espero eu que todos nós levaremos esse time a vitória.” Disse o ex-vereador.

 

Confira imagens!

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados *

*