Banner topo – Armazém do povo Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner Topo -Virtex Telecom BAnner Governo do Estado
Rede Brasil

São Julião-PI | “Às vezes é preciso dar um passo para trás, para depois dar dois para frente” diz vereador Renaldinho ao retirar pré-candidatura e declarar apoio a Rufina; Confira!

em 17 de agosto de 2020

Na noite dessa segunda-feira, 17 de agosto, em São Julião-PI foi oficializada a aliança política entre o grupo político do Partido dos Trabalhadores e do Partido Progressistas, visando as eleições municipais de 2020.

A união será em prol da futura chapa de Rufina Isabel (PT) e Leureny Sobrinho (PSDB), atuais pré-candidatos a prefeita e vice, respectivamente.

Na ocasião sob aplausos e fogos de artifício dos correligionários presentes, os líderes políticos falaram sobre a união.

Vereador Renaldinho (Progressistas)

Conforme dito pelo vereador Renaldinho (Progressistas), unirem-se não foi uma decisão fácil, mas foi o melhor a ser feito:

“Foi com muita responsabilidade que a gente tomou essa decisão, não foi uma decisão fácil mas foi pensando no povo, pensando em São Julião, a gente achou melhor fazer a união que está sendo feita hoje, e eu tenho que muitos sãojuliãoenses estão felizes com isso, independente de quem seja o candidato. Eu abri mão da minha candidatura, por que às vezes é melhor você dar um passo para trás pra depois você dar dois para frente. Quero aqui dizer a todas aquelas pessoas que nos acompanham e apoiam a gente que continuem firme com nós, que se depender de mim, do Francimar, dos nossos pré-candidatos a vereadores, dos nossos amigos e da família, vamos seguir juntos e apoiar Rufina e Leureny” Disse o vereador Renaldinho.

Ex-prefeito José Neci (PT)

Segundo o ex-prefeito José Neci (PT), há muito tempo já se trabalhava por essa união:

“Venho aqui agradecer! Essa questão do apoio é uma coisa que a gente vem trabalhando há bastante tempo. A nossa caminhada vem de longos tempos, há 20 anos trabalhamos juntos, tem 20 anos que a gente convive em um só lado político. E nessa busca agora que nós estamos aí a frente, nós queremos tirar o São Julião dessa má administração que têm aí, todo mundo tá vendo que não tem saúde, nem tem educação, nem tem respeito com o povo. Nessa prefeitura o povo não tem direito a nada, e por isso a gente sempre lutou para que o povo de São Julião tenha direito as coisas. Quero agradecer ao compadre Francimar pela grandeza, pela humildade por estar mais uma vez nessa caminhada com a gente, e ao Renaldinho. Somos parceiros, somos tranquilos e amigos, e essas pessoas que chegarão lá na prefeitura, não aqueles arrogantes lá de Picos, a gente não diz nem mais de São Julião, são lá de Picos. É com essa humildade que a gente vem aqui, e é nessa humildade que trabalharemos pelo povo a partir de janeiro” Finalizou José Neci.

Pré-candidata a prefeita Rufina Isabel (PT)

Para a pré-candidata a prefeita Rufina Isabel, o apoio do Progressistas é motivo de bastante alegria:

“Eu queria dizer a vocês que estou muito feliz com a vinda do meu compadre Francimar e do Renaldo, e que nós juntos somos mais fortes. E que como mulher, mãe e avó com certeza vou trabalhar melhor do que esse prefeito aí de São Julião, trazendo mais saúde, educação. Vocês vão ter a oportunidade de andar sempre em minha residência, conversando comigo, e morando em São Julião durante os quatro anos (risos). E vamos a luta!” Disse a pré-candidata.

Pré-candidato a vice-prefeito Leureny Sobrinho (PSDB)

Em sua fala, o pré-candidato a vice-prefeito Leureny Sobrinho (PSDB) frisou o sentimento de união:

Quero dizer da felicidade e da alegria que a gente está, a gente tomou essa decisão de compor a chapa da Rufina e havia ficado aquela indecisão de como faríamos para engrandecer cada vez mais o grupo, para ganharmos a eleição. E graças a Deus hoje, após conversarmos com o pessoal que pediram por essa união: Agnaldo, João, Raimundo da Lira e vários outros dessa nossa turma do trecho. E hoje chegou a hora e o dia de nos unirmos, o Francimar e o Renaldinho tem a maior humildade do mundo de retirar o seu nome para apoiar a gente nessa luta, essa chapa é nossa, de todos nós. Para que a gente possa tirar esse povo que tá aí, para a prefeitura voltar para o povo de São Julião. E se Deus quiser vai durar muito tempo essa aliança” Pontuou o pré-candidato a vice-prefeito Leureny Sobrinho (PSDB).

Líder político Francimar Pereira

Já o ex-vice prefeito Francimar Pereira, aproveitou a ocasião para enfatizar o propósito da união:

“Quero mais uma vez agradecer a Deus, a todos que estão aqui presentes, agradecer aos meus amigos que estiveram comigo nesta luta durante esses 3 anos e 8 meses. Nós almejávamos uma candidatura majoritária, com chances e com êxito. Estávamos na oposição, eu e compadre Zé Neci e os dois querendo ser prefeito, mas só existe uma prefeitura. Então achamos por bem, conversando ontem (16) com os pré-candidatos, ouvindo a opinião deles se nós seguiríamos na terceira via, se apoiávamos o atual prefeito ou se acompanharíamos o grupo do compadre Zé que já era nosso aliado de muitos anos. E aqui na prévia que tivemos mais de 80% optou que se não tivéssemos a nossa candidatura, então apoiássemos a pré-candidatura da Rufina e do Leureny. Hoje amadurecemos mais essa ideia e chegamos a conclusão que para vencermos, nós precisávamos nos unir, por que se seguissemos ambos separados na oposição iríamos favorecer a esse prefeito que está aí. Então vamos seguir juntos ele sendo candidato ou não, e estamos unidos para enfrentar, trabalhar, lutar, ganhar e administrar para o povo de São Julião.” Declarou Francimar Pereira.

Ainda na sua fala, sobre o seu trabalho nas administrações passadas, o líder político disse:

“Nas nossas administrações o povo sempre participou, e hoje infelizmente o município se encontra como se fosse uma empresa privada, sem direitos e sem poder falar. Então vamos a luta, tirando as mágoas passadas, e seguindo em frente. Espero que isso continue por muitos e muitos anos. Estarei sempre a disposição de vocês, e sempre estarei ao lado do povo.” Finalizou.

Confira as imagens!

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.