Banner Topo -Virtex Telecom BAnner Governo do Estado Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner topo – Armazém do povo
Rede Brasil

Fenômeno no YouTube | Jovem de São Julião faz sucesso com vídeos sobre jogos

em 23 de novembro de 2020

Em seu canal, Artur possui mais de 56 mil inscritos e ao todo 6.860.364 milhões de visualizações

Natural de São Julião-PI, o jovem de 18 anos Artur Calloni Pereira é um fenômeno emergente no YouTube. O seu canal sobre jogos online foi criado em novembro de 2019 enquanto o estudante ainda concluia o ensino médio no colégio estadual Aprigio Pereira Bezerra. Um ano depois, Artur se aproxima de 60 mil inscritos em sua conta e já foi assistido na plataforma quase sete milhões de vezes.

O canal é intitulado ‘ArtubootFF‘, uma mistura do seu nome com a expressão ‘boot’ e a sigla ‘FF’, que significam iniciante no ‘Free Fire’. Segundo o jovem em conversa com a redação do Piauí em Foco, no início ele se inspirou em jogadores e youtubers famosos e ainda edita todos os seus vídeos somente pelo celular.

Entenda o fenômeno chamado ‘Free Fire’

Para quem não sabe, o ‘Free Fire’ é um sucesso no Brasil e no mundo, já deixou inclusive de ser considerado “só um joguinho de celular” e se consolidou um dos maiores jogos e esportes eletrônicos. O cenário competitivo de Free Fire, principalmente no Brasil, é bem desenvolvido. Existem campeonatos de menor e maior expressão, que vão desde a torneios semanais feitos por influenciadores, até ligas nacionais consolidadas e campeonatos mundiais. Conteúdos relacionados ao jogo são massivamente consumidos na internet.


O sãojuliãoense viu nesse nicho dos jogos virtuais uma oportunidade para produção de conteúdo. Quando questionado sobre qual seria o tema principal do seu canal, ele responde prontamente: “É de Free Fire”:

“Eu já vinha há muito tempo querendo ser um Youtuber pois eu via os outros fazendo esses vídeos, então eu sempre pensava em criar um canal, dizia crio daqui uns dias, e esse dia nunca chegava, sempre adiava, desistia. Aí a minha namorada Camila Joana me deu forças e me incentivou para dar início, na verdade ela quem criou para mim, e fez tudo pra ajudar, até impediu várias vezes que eu apagasse o canal inicialmente. Eu postava vídeos que geralmente davam poucas visualizações, mas continuei seguindo em frente graças a minha namorada” Disse Artur Calloni.

Artur conta que já chegou a faturar em um único mês algo entorno de dois salários mínimos, somente com os seus vídeos.

Nos seus vídeos o youtuber aborda ‘clipadas’ que são como os jovens chamam quando um jogador derrota os outros no ‘Free Fire’ de maneira legal, surpreendente e bonita. Segundo ele, após muitos vídeos publicados, foi somente em 15 de janeiro de 2020 que um desses ‘bombou’ no YouTube, daí em diante já no mês seguinte Artur atingiu 10 mil inscritos e conseguiu monetizar o seu canal, isto é, transformar as visualizações em renda, com isso o seu primeiro pagamento foi de aproximadamente cem dólares. Atualmente, Artur conta que já chegou a faturar em um único mês algo entorno de dois salários mínimos, somente com os seus vídeos.

Em 01 ano, ‘ArtubootFF’ subiu de 96 para 56 mil inscritos

Artur Calloni ressalta também que quando iniciou a empreitada de fazer vídeos para o YouTube foi desacreditado e criticado por conhecidos. Segundo ele, algumas pessoas desdenharam do seu sonho:

“No começo quando eu criei o canal eu divulgava os vídeos e algumas pessoas ficavam zombando, criticando, compartilhavam entre elas somente para sorrir e me criticar. Na escola, quando eu falava que tinha um canal no começo elas sorriram das poucas visualizações, e diziam que eu era um ‘besta’. Com isso, quando eu ia pra casa só tinha vontade de apagar tudo e desistir, mas continuei e segui em frente” Falou o youtuber sãojuliãoense.

Com bastante potencial de crescimento, o sonho do jovem é chegar aos 100 mil inscritos no seu canal, para isso ele pretende continuar fazendo os seus vídeos e transmissões ao vivo na plataforma.

2 Comentários

  1. Camila Joana disse:

    Sucesso, sempre!!! Deus é contigo! 😍😍😍🙏🏼🙏🏼🙏🏼✨

  2. Rilon disse:

    Esse menino vai longe

Os comentários estão encerrados para esta matéria.