Banner Governo do Estado Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

Em visita a São Julião, Governador Wellington Dias inaugura obra e autoriza importantes investimentos no município

em 23 de outubro de 2021

Em visita a São Julião, Governador Wellington Dias inaugura obra e autoriza importantes investimentos no município

O governador Wellington Dias esteve nesta sexta-feira (22) na cidade de São Julião para inaugurar uma quadra poliesportiva e anunciar novas obras e investimentos para o município.

O chefe do Executivo estadual e sua comitiva participaram de uma solenidade na Unidade Escolar Aprígio Pereira Bezerra onde foram recepcionados pelo ex-prefeito Zé Neci, ex-prefeito Francimar Pereira, ex-vereador Leureny Sobrinho, e pelos vereadores Guaraná, Né Rocha, Renaldinho e Tico dos Pipas.

Acompanhavam a comitiva do programa PRO-PIAUÍ o Secretário de Fazenda Rafael Fonteles, o Secretário de Educação Ellen Gera, os deputados federais Merlong Solano, Rejane Dias e Flávio Nogueira e os deputados estaduais João de Deus, Franzé Silva, Firmino Paulo e demais autoridades.

Plantio de árvores em memória as vítimas da Covid-19

Após participar do plantio de mudas de árvores do Projeto Recordar em homenagem as vítimas da Covid-19, o governador participou da solenidade de entrega de uma quadra poliesportiva coberta com vestiários na Unidade Escolar Aprígio Pereira Bezerra.

A obra foi orçada em R$ 440.940,61 (quatrocentos e quarenta mil novecentos e quarenta reais e sessenta e um centavos) e irá beneficiar 391 estudantes da instituição.

Durante a solenidade o governador também entregou  tablets para os estudantes da rede estadual. Esses equipamentos vão ampliar as possibilidades de acesso aos conteúdos educacionais pelos estudantes que estão concluindo o Ensino Médio.

Ainda na pasta da Educação no município, Wellington Dias autorizou a modernização completa com reconstrução de bloco administrativo, construção de pátio coberto e com palco, sala de aula, biblioteca e climatização das escolas: U. E. Alice Rocha e U. E. Aprígio Pereira Bezerra.

Após a autorização do governador Wellington Dias, São Julião também passou a integrar os municípios que ofertam o Ensino Superior do polo da Universidade Aberta do Piauí (UAPI).

Ainda na ocasião, o governador também assinou uma ordem de serviço para retomada das obras de pavimentação asfáltica no trecho que interliga a sede de São Julião ao Povoado Fujona. Obras de mobilidade urbana em ruas e avenidas da cidade também foram autorizadas.

O chefe do Executivo estadual ainda determinou a instalação de uma Academia popular de Saúde e autorizou um projeto de orçamento para a construção do sistema de abastecimento das comunidades no entorno do açude dos Piaus.

Deputada Rejane Dias

A deputada federal e primeira-dama Rejane Dias mencionou em sua fala a importância dessas obras:

“Os bons indicadores que a Educação do Piauí está apresentando são resultados de um esforço coletivo de todos nós e toda a sociedade. Graças a Deus que estamos tendo condições de trazer obras para todo o Piauí nesse momento tão difícil que atravessamos. E quero dizer que teremos muitas obras aqui em São Julião, o governador Wellington Dias ao nosso pedido irá assinar as autorizações para novos investimentos em mobilidade urbana. Viva a Educação do Piauí! Viva a todos que fazem a Educação!”

Deputado estadual Franzé Silva

O deputado estadual Franzé Silva enfatizou a relevância das obras realizadas por meio do programa PRO-PIAUÍ:

“O governador Wellington Dias é a pessoa que veio para conduzir a mudança do nosso Estado, com o sonho de ver um Piauí novo, desenvolvido, e com esperança para o seu povo. E foi essa reorganização da máquina público que faz hoje o Piauí ter um programa jamais visto, e que está mostrando para o Brasil uma perspectiva nova em um momento difícil de crise. Só o Piauí possui esse modelo de retomada de crescimento econômico, pois temos um governador capaz de ver as questões importantes para o progresso, como a educação. E nós iremos continuar trabalhando por essa terra, pois queremos ver uma São Julião cada vez melhor”

Governador Wellington Dias

O governador Wellington Dias disse que o maior objetivo do seu trabalho é promover a qualidade de vida da população:

“Estamos trabalhando também para garantir a qualidade de vida, e isso é garantir uma condição de ter o asfalto, uma academia de saúde, uma boa escola, um bom sistema de água para as comunidades rurais, uma boa expectativa de vida, e uma renda eficaz. Nós temos que cuidar e tudo que isso que nós temos trabalhado ao longo do tempo tem esse objetivo. O Piauí que encontrei que era o patinho feio do Brasil agora já é um lugar desenvolvido e nós não estamos satisfeitos, temos muito a fazer, mas estamos no caminho certo e é nessa direção que o meu sonho de ver o Piauí completamente desenvolvido será realidade, pois juntos iremos continuar trabalhando por isso”

Veja imagens!

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.