Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom Banner Governo do Estado
Rede Brasil

Criador de São Julião tem animal premiado na ExpoCabloco; veja!

em 13 de novembro de 2021

Criador de São Julião tem animal premiado na ExpoCabloco

O criador de ovinos, Pedro Franco, de São Julião-PI, teve um dos seus animais premiado na categoria para carneiros da raça Santa Inês Puros de Origem (PO), na ExpoCabloco, em Caldeirão Grande do Piauí.

A exposição está sendo realizada entre os dias 10 a 14 de novembro e reúne mais de 160 expositores, criadores de animais, compradores e empresários do ramo de todo o Nordeste.

Pedro Franco é o proprietário da fazenda Mercador, localizada na zona rural do município de São Julião. O ovinocultor é um dos maiores criadores da região e se destaca por possuir animais da raça Santa Inês de boa linhagem e que são aptos a competir em exposições.

Segundo o criador,  em sua propriedade existem  cerca de 06 animais da raça Santa Inês Puros de Origem (PO), exclusivamente  para reprodução. Essa raça foi desenvolvida no Nordeste brasileiro e é resultante do cruzamentos de outras raças, os animais costumam ser de porte grande, com alto potencial para crescimento, e boa adaptação ao clima e vegetação local.

Animal da raça Santa Inês

Pedro Franco conta que há mais de 10 anos se dedica para a criação de ovinos dessa raça. Os animais do criador sãojuliãoense já participaram de competições regionais em João Pessoa-PB, Maceió-AL e no dia 05 de dezembro Pedro Franco levará seus melhores ovinos para participarem da 70ª Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi), em Teresina.

“O animal da raça Santa Inês gosta muito da região do semiárido nordestino, quando eles são bem cuidados e zelados eles dão bons resultados. Os meus animais são bem cuidados, eles são vermifugados, têm acompanhamento de um profissional e por tudo isso sou um grande criador da raça Santa Inês” disse o criador.

 

Pedro Franco cria animais da raça Santa Inês há mais de 10 anos

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.