Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner Governo do Estado
Rede Brasil

Aos 18 anos, estudante de jornalismo de São Julião recebe prêmio da ONU na Espanha

em 29 de novembro de 2021

Estudante de jornalismo de São Julião recebe prêmio da ONU na Espanha

O estudante sãojuliãoense, Carmo Santos, de 18 anos de idade, foi premiado após vencer uma competição internacional de vídeos da ONU – a Organização das Nações Unidas.

O jovem foi o grande ganhador da quarta edição do ‘Human Rights Youth Challenge’, em tradução livre: ‘Desafio Juvenil de Direitos Humanos’, realizado anualmente pelo setor de água e saneamento do Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos. O concurso contou com o tema “Mudanças climáticas e direitos humanos à água e ao saneamento”.

A premiação ocorreu na Universidade de Granada, na Espanha

Após vencer a competição, o estudante foi convidado pelo Relator Especial da ONU, Pedro Arrojo, para participar da cerimônia de premiação que ocorreu na última quinta-feira, 25 de novembro, na Universidade de Granada, no sul da Espanha.

A solenidade ocorreu durante uma conferência sobre direitos a água e saúde pública. O momento foi acompanhado por diversas pessoas presentes no auditório e ao vivo pela internet.

Durante a sua fala Carmo Santos mencionou a correlação entre o concurso e a sua região de origem:

“Eu sou do Nordeste do Brasil, uma região que luta contra diversos problemas sociais e ambientais, sobretudo em relação ao acesso a água em muitos locais. Então quando eu soube da existência dessa competição, eu vi a oportunidade perfeita pra levantar a minha voz em relação a esses assuntos tão importantes para todo mundo, mas em especial para as pessoas de onde eu vivo” disse o estudante.

Exibição do vídeo vencedor

Vale ressaltar que Carmo Santos é oriundo de escola pública, o estudante concluiu o ensino médio na unidade escolar estadual Aprígio Pereira Bezerra, em São Julião, e atualmente cursa Jornalismo na Universidade Estadual do Piauí (UESPI). De origem familiar humilde, a conquista inédita de Carmo foi muito celebrada por amigos, familiares e colegas.

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.