Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros BAnner Governo do Estado
Rede Brasil

Em Santo Antônio de Lisboa, multidão de apoiadores se reúne para celebrar a vitória de Dr. Karlão

em 22 de novembro de 2020

Na noite deste sábado, 21 de novembro, as ruas do centro de Santo Antônio de Lisboa-PI foram tomadas por uma multidão de apoiadores, eleitores e simpatizantes que foram comemorar a vitória do candidato eleito Dr. Karlos Leal Gomes. A concentração do comício da vitória foi em frente ao comitê do Partido Progressistas, de lá a multidão vestida de azul partiu em passeata pelas principais vias da cidade para celebrar a vitória histórica do ‘blocão’ no município.

Os candidatos Dr. Karlão e Mirceia Carvalho (PP), foram eleitos no dia 15 de novembro para os cargos de prefeito e vice-prefeita ao receberem 62,49% dos votos válidos, um total de 3.189 votos no pleito. Eles venceram o candidato Francisco de Assis Rocha Cipriano (PSB) que perdeu a disputa com 37,51% dos votos válidos.

Além disso, o grupo político denominado popularmente como ‘blocão’ conseguiu eleger 06 parlamentares para a Câmara municipal de Santo Antônio de Lisboa, são eles:

Jose Ediuso de Sousa Rodrigues (PP) – 570 votos – 11,20%
Fabio dos Santos Carvalho (PP) – 418 votos – 8,21%
Francisco Antonio da Silva (PP) – 416 votos – 8,17%
Romulo Cesar Silva Rodrigues (PP) – 388 votos – 7,62%
Francisco Paulo da Silva (PP) – 387 votos – 7,60%
Eliezio da Rocha Silva (PP) – 348 votos – 6,84%

Prefeito de Santo Antônio de Lisboa, Wellington Carlos

Em entrevista, o atual prefeito de Santo Antônio de Lisboa-PI, Wellington Carlos (Progressistas) fez um balanço do seu mandato (2016-2020) e ressaltou as expectativas para os próximos 04 anos:

“Nossa gestão foi voltada em prol da população de Santo Antônio de Lisboa, com melhorias em todas as áreas, desde a educação, saúde, assistência social, segurança pública, saneamento básico, ou seja, nós fizemos uma restruturação de Santo Antônio de Lisboa, e essa reestruturação foi através de vários projetos e entorno de R$ 17,5 milhões que conseguimos executar durante os quatro anos da minha gestão e temos muito ainda para Santo Antônio de Lisboa, iremos receber novos caminhões compactadores para a coleta de lixo, ônibus que já está licitado e que irá chegar provavelmente até dia 10 de dezembro, estamos terminando duas praças que iremos entregar agora, outra praça de saúde. E não vamos parar por aí não, eu ainda tenho visitas agendadas em Brasília nos dias 05 a 10 de dezembro em busca de mais recursos para o nosso município para o próximo ano de gestão, em 2021. E cada dia mais vamos lutar pelo nosso município, isso sim que a nossa família blocão faz, cada dia mais trabalhar em prol da melhoria de qualidade de vida.” Disse.

Wellington Carlos aproveitou ainda para frisar as conquistas e aquisições para o município ainda para estes últimos meses de 2020

“Temos a entrega do SAMU que iremos inaugurar na próxima semana com a entrega de uma ambulância nova, nós temos uma praça de eventos que foi emenda do nosso senador Ciro Nogueira, temos outra praça pública, próxima ao cemitério, e iremos entregar essas obras até o final do ano”

Quando questionado a respeito do sentimento de dever cumprido, o prefeito de Santo Antônio de Lisboa foi sucinto ao dizer que apesar de ter feito tudo o que foi possível ainda há muito a contribuir para o desenvolvimento da cidade:

“Eu gosto de dizer que nunca podemos sentir que o dever está cumprido, por que quando a gente fala isso quer dizer que nós concluímos tudo, mas assim o que eu almejei para Santo Antônio de Lisboa em 04 anos conseguimos muito, mas ainda tem muito a se fazer, por isso o povo acreditou no nosso projeto, nas eleições municipais de 2016 ganhamos com 19 votos de diferença e na desse ano com 1.275 votos de maioria, quer dizer que o nosso trabalho foi reconhecido e o povo acredita na continuação do nosso trabalho” Disse Wellington Carlos.

Vice-prefeita eleita Mirceia Carvalho

Já sob o palaque montado em frente ao mercado público municipal de Santo Antônio de Lisboa, discurssaram para a multidão presente candidatos eleitos e não eleitos da coligação “Unidos pela continuação do progresso em Santo Antônio de Lisboa”. A vice prefeita eleita professora Mirceia Carvalho destacou o sentimento de gratidão:

“Meu sentimento hoje é de gratidão, sou grata a a Deus por estarmos hoje comemorando esta linda vitória, vitória mais do que merecida, essa vitória que tivemos nas urnas no dia 15 de novembro, grata a Deus por ter restaurado a saúde deste grande líder que é o prefeito Wellington Carlos. Wellington abraçou esse projeto em 2016 e conseguiu a vitória e ao longo de 04 anos muito fez por este município, Santo Antônio de Lisboa é grato ao Wellington Carlos, por tudo que fez por nós”

Na ocasião, a próxima vice-prefeita garantiu que o objetivo é dar continuidade ao trabalho do atual gestor, Wellington Carlos. Ela ainda contou sobre as visitas a população durante a campanha:

“Vamos dar continuidade ao trabalho realizado pelo Prefeito Wellington Carlos. Durante a campanha as vezes cansávamos, batíamos nas portas das pessoas 10, 11 horas da noite e pensávamos, podíamos ir embora e voltarmos amanhã, e eu dizia pra o Karlão o dia é hoje e a hora é agora, agradeço aos lisboenses que nos receberam em suas casas, mesmo em horários impróprios. Que nos deram o seu sim, que nos deram os seus votos de confiança, e ficaremos para a história de Santo Antônio de Lisboa com essa vitória esmagadora”

Prefeito eleito Dr. Karlão

O novo prefeito eleito de Santo Antônio de Lisboa Dr. Karlão discursou aos presentes agradecendo a todos os eleitores. O médico aproveitou para relembrar as eleições municipais de 2016 e falar sobre as dificuldades enfrentadas na campanha, específicamente as calúnias levantadas pela oposição:

“É com muita alegria nesta noite de agradecimentos, pelos 3.189 votos de prefeito, 3.134 votos para os nossos vereadores, elegemos 06 vereadores, então, como Mirceia falou esta é uma noite de gratidão, gratidão por tudo e pelo povo de Santo Antônio de Lisboa-PI. Para podermos contar esta história temos que olhar para 04 anos atrás, quando nós unimos o blocão para mudar Santo Antônio de Lisboa-PI, a chapa adversária falava em mudança, mas quem mudou Santo Antônio de Lisboa fomos nós, começamos a mudança há 04 anos atrás e vamos continuar mudando. Nós 04 anos que trabalhamos aqui em Santo Antônio, se ele não fosse um homem de palavra e um homem que quer o bem de Santo Antônio ele teria me travado, se ele tivesse ciúmes ou inveja da minha pessoa ele poderia ter feito isso, mas não, e vocês sabem que a gente trabalhou, o resultado está aí agora nas urnas, então eu tenho muito orgulho de fazer parte deste grupo político, que não tem vaidade, não tem inveja e não tem opressão, essa família não tem opressão. Então vamos falar agora sobre essa nossa campanha de 2020, peço desculpas as pessoas que não pude andar em suas casas, esta campanha foi diferente tanto pela pandemia quanto pela duração, o tempo foi pequeno e não podemos andar da forma que queríamos. Durante a campanha, oposição também bombardeou a gente com mentiras, calúnias, tentando difamar a nossa candidatura, e foi assim que seguimos (…) Por que para quem não tinha votos o que que restava, mentiras.

Dr. Karlão também falou sobre a maior diferença de votos já registrada na história política de Santo Antônio de Lisboa (1.275 votos):

“Não estou sendo ingrato, mas eu não importava da maioria ter sido esmagadora não, eu queria era ganhar e mostrar para o povo de Santo Antônio de Lisboa que éramos fortes e vamos continuar trabalhando para manter a cidade nos eixos, agora essa maioria me surpreendeu e nos deu uma imensa maioria em saber que o povo do município aprova o nosso trabalho, e iremos continuar olhando cara a cara, e fazer o que estiver ao nosso alcance. Agradeço a cada um de vocês, muito obrigado!” Disse o novo prefeito eleito de Santo Antônio de Lisboa, Dr. Karlão (Progressistas).

Prefeito Wellington Carlos (Progressistas)

Ainda no comício da vitória de Dr. Karlão e Mirceia Carvalho, o atual prefeito Wellington Carlos discursou com entusiasmo aos apoiadores presentes e aproveitou a oportunidade para agradecer a todos que contribuiram para a vitória do ‘grupão’:

“Hoje é noite de agradecimentos, agradeço a todos vocês que estão aqui presentes, agradeço a Deus, agradeço a esse time que eu tive o prazer ilustre de coordenar, Francisco Karlos, a Professora Mirceia, a esse time de vereadores que foram os nossos pilares, os pilares da campanha não foram eu, nem Dr. Karlão, nem Mirceia, foram todos vocês unidos neste time. Se nós não tivéssemos pessoas em todas as localidades e interiores não conseguiríamos chegar no voto a voto, casa a casa, no olho a olho. Isso sim, que é um time forte! A única coisa que eu errei nessa campanha foi que eu disse que a maioria de votos seria no máximo de 1.100, foi a única coisa que eu errei durante a campanha. Pesquisas mentirosas já vem desde 2016, diziam que o blocão vivia de pesquisas mentirosas, quem vive de pesquisas mentirosas é você carequinha! (…) Viemos com honestidade, trabalhando, mostrando tudo, e as urnas deram a resposta a todas as pesquisas. Vai vim 2024, e vamos estar neste time novamente trabalhando. (…)

Wellington Carlos falou também sobre as discussões entre os membros e candidatos do seu grupo político:

“Alguns momentos tivemos discussão sim, quem já se viu um time que não discute? Time que não discute não é campeão, ganha o time que está debatendo todo dia e está escutando as reclamações do povo.”

Ainda no seu discurso, o prefeito de Santo Antônio de Lisboa agradeceu aos candidatos da chapa majoritária eleita e ressaltou a importância de cada um:

“Eu tive esse oportunidade e tenho que agradecer ao meu irmão Karlão por confiar, não fui eu que confiei em você, foi você quem confiou em mim, pois você é o nosso candidato, não era mais eu. E a minha prima, é uma pessoa que trabalhava no nosso gabinete, humilde, trabalhadora, carismática, mas eu vi um diferencial nela, ela é muito organizada. E nós precisávamos de uma pessoa ao lado do Karlão que o povo de Santo Antônio aceitasse pela humildade, pelo trabalho e pela organização, fechamos a chapa. Ela mostrou que veio para ficar na política, não veio para brincar não.” Disse Wellington Carlos.

Para finalizar, Wellington Carlos agradeceu as lideranças políticas que contribuiram e apoiaram o seu mandato e a campanha do Progressistas no município:

Dr Karlão irá sim trabalhar todo dia por vocês, de Teresina a Brasília ele irá trazer recursos já para 2021. Vamos agradecer ao governador Wellington Dias, ao Senador Ciro Nogueira, aos Deputados estaduais e federais em nome do deputado Júlio Arcoverde, ao Partido Progressistas que nos ajudou em todos os momentos, mas agradecemos em especial a vocês, hoje a festa é de vocês” Disse o prefeito Wellington Carlos.

Confirma imagens!

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.