Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner Topo -Virtex Telecom BAnner Governo do Estado Banner topo – Armazém do povo
Rede Brasil

Em mais uma sessão, Câmara municipal de Santo Antônio de Lisboa aprova 04 títulos de cidadania e mais cinco projetos de leis

em 29 de novembro de 2020

A câmara municipal de vereadores de Santo Antônio de Lisboa-PI realizou na noite desta última sexta-feira, 27 de novembro, a penúltima sessão deliberativa do quadriênio 2016/2020. Na pauta estiveram presentes alguns projetos de leis e decretos legislativos.

Dentre eles, destaca-se um projeto de lei do vereador ‘Chico Paulo’. O projeto dispõe sobre a denominação do espaço multieventos recém inaugurado no município, conforme o projeto de lei o nome do local será em homenagem a memória de um dos ilustres cidadãos lisboenses, Pedro Manoel do Nascimento.

Pedro Manoel do Nascimento

Nasceu em 18 de janeiro de 1928 na localidade ‘Cantinho’, município de Santo Antônio de Lisboa, e faleceu em 21 de maio de 2013 em Teresina. Sua primeira profissão foi a de agricultor, cursou o 1° grau  e fez um curso técnico de contabilidade. Pedro Manoel Ingressou na secretaria de Fazenda do Piauí, após prosperar internamente, chegou a ocupar o terceiro cargo na hierarquia da instituição.

O espaço multieventos foi construído pela gestão do prefeito Welington Carlos com recursos oriundos de uma emenda do Senador Ciro Nogueira, o centro para eventos está localizado na rua projetada XII, no bairro xique-xique.

Dr. Antônio Pedro

O filho de Pedro Manoel, o médico Dr. Antônio Pedro discursou aos presentes na solenidade e agradeceu a homenagem a memória do seu pai:

“Hoje, a nossa família recebe essa homenagem de muito bom grato, e agradecemos a cada um de vocês pelo voto de confiança. Eu agradeço a Deus pela inspiração de dar o nome do meu pai a essa obra, é uma homenagem, algo que deixa a gente sensibilizado e sem encontrar palavras para expressar essa gratidão. O que eu posso dizer é que a família de Pedro Manoel hoje está muito feliz, e muito grata a cada um de vocês. Muito obrigado, da nossa parte o que podemos dizer é o que nosso pai sempre dizia: ‘Quem não vive para servir, não serve para viver’. Se precisarem de mim, podem bater na minha porta que ela abre, muito obrigado” disse o médico, Dr. Antônio Pedro.

Prefeito Welington Carlos

O prefeito de Santo Antônio de Lisboa, Welington Carlos ressaltou durante o seu discurso o legado deixado pelo pai do médico Dr. Antônio Pedro:

“Gostaria muito de citar o nome do Antônio, porque a gente passou por vários momentos da vida e enfrentamos diversas batalhas juntos e ele sempre foi um ombro amigo para mim, e através desse ombro amigo eu tive a oportunidade de conhecer mais a família dele, só que a história não é só por aí, o meu avô e o seu pai (Pedro Manoel) tem uma história de amizade que é eterna, o seu pai se foi, o meu avô ainda continua mas eram dois grandes amigos para sempre. Seu pai, deixou muita história dentro de Santo Antônio de Lisboa, ajudou muitas pessoas principalmente na igreja católica” disse o prefeito.

Ainda na sessão da câmara municipal de vereadores de Santo Antônio de Lisboa-PI foram submetidos a aprovação dos parlamentares os demais projetos e decretos legislativos.

Um projeto de lei que altera o nome da ‘Rua projetada XII’ para ‘Rua Dionísio Elias da Silva’ localizada no bairro xique-xique.

Outro projeto de lei apresentado pelo vereador Francisco Paulo da Silva denomina a praça pública localizada na Rua Dom Expedito Lopes, no centro de Santo Antônio de Lisboa, como Praça Joaquim Cariolano de Carvalho. O vereador Chico Paulo também apresentou para submissão os decretos legislativos nos quais concedem os títulos de cidadania lisboense aos senhores Amélio Franco Pereira e Antônio Carlos Freire da Silva.

Na pauta estava também os decretos legislativos apresentados pelo vereador Francisco Antônio da Silva que concedeu os títulos de cidadãos honorários lisboenses para o senhores Francisco Canindé Gomes e Evaldo de Souza Araújo em reconhecimento aos relevantes serviços prestados por eles ao povo e ao município de Santo Antônio de Lisboa.

O executivo municipal ainda enviou mais um projeto de lei para ser submetido a Câmara Municipal. Nele, ficam determinados os valores de R$ 11.984 e R$ 5.885 para os subsídios do prefeito e vice-prefeito, respectivamente, que foram eleitos no município para a legislatura 2021/2024.

Para finalizar as demandas, o vereador José Antônio de Souza apresentou um projeto de lei que denomina o prédio da prefeitura municipal de Santo Antônio de Lisboa, conforme o projeto, o edifício passa a ser chamado de Palácio Chico Licínio.

A sessão deliberativa foi presidida pelo vereador Francisco Antônio da Silva (Dalua), estiveram presentes mais outros 06 parlamentares. Todos os projetos e decretos legislativos submetidos a Câmara Municipal lisboense na noite deste sábado, foram aprovados pelos vereadores por unanimidade.

Confira imagens!

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.