Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner topo – governo do Estado – Máscaras Banner topo – governo do Estado – Economia com responsabilidade Banner topo – Governo do Estado – Mãos higienizadas Banner topo – Armazém do povo
Rede Brasil

Santo Antônio de Lisboa | Dr. Karlão e Mirceia são homologados pré-candidatos a prefeito e vice durante convenção do partido Progressistas

em 06 de setembro de 2020

Dr. Karlão e Mirceia são homologados pré-candidatos a prefeito e vice durante convenção do partido Progressistas

No início da noite deste sábado (05), o Progressistas de Santo Antônio de Lisboa-PI realizou sua convenção partidária visando as eleições municipais de 2020. O partido que tem a frente do diretório municipal, o atual prefeito Welington Carlos, realizou o ato político no Nucleo Municipal de Educação, tendo início às 19h com a presença de correligionários. Vale ressaltar que no evento foram tomadas todas as medidas e cumpridas todas as normas de combate e prevenção ao novo coronavírus.

Na ocasião, foi confirmada a criação da coligação “Unidos pela continuação do trabalho e progresso de Santo Antônio de Lisboa” juntamente com os partidos PT e PSDB. Nesta chapa homologada, o médico oncologista e atual vice-prefeito, Francisco Karlos Leal Gomes (Dr. Karlão) foi lançado como pré-candidato a prefeito e a professora Mirceia Carvalho como pré-candidata a vice, ambos pelo Progressistas.

Além disso, o partido Progressistas lançou 13 pré-candidaturas ao Legislativo. São eles(as): Evanilza Luiza Teixeira Silva, Francisco Antônio da Silva – (Dalua), Francisco Paulo da Silva – (Chico Paulo), Danilo Almeida de Carvalho, Graciella Maria, Cipriano Rocha de Sousa, Eliézio da Rocha Silva, José Ediuso de Sousa Rodrigues – (Irmão Dudé), Rômulo César Silva Rodrigues, Fábio dos Santos Carvalho, Iza Mara Cipriano Rodrigues, Francisco Wallison Araújo Pereira de Oliveira, Lourival Francisco da Paz – (Louro) e Vanda Maria Rodrigues dos Santos.

Vale ressaltar que o prefeito de Santo Antônio de Lisboa, Welington Carlos é um dos poucos gestores do Piauí que não estará disputando a reeleição, mesmo possuindo uma aprovação popular excelente.

Deputado Estadual Júlio Arcoverde

Durante o evento, na sua fala o deputado estadual e presidente do Progressistas no Piauí, Júlio Arcoverde ressaltou o trabalho do atual gestor de Santo Antônio de Lisboa-PI:

“Welington Carlos é bastante conhecido hoje, o prefeito de Teresina (Firmino Filho) estava elogiando o seu trabalho lá nas reuniões da APPM. E toda vez que eu venho aqui fico ainda mais maravilhado com as coisas que estão sendo feitas e com o povo dessa terra (…) Quero saudar o Dr. Karlão e a sua vice, a Professora Mirceia Carvalho, e dizer que não poderia ter sido escolhido um nome tão bom para compor essa chapa do que uma pessoa da educação, pois a educação é a base de tudo. Quem trabalha para a educação, trabalha para o futuro. Então eu acredito que nessa conjunção dessa Chapa, saúde com o Dr. Karlão e educação com a Professora Mirceia, nós estaremos muito bem representados nesse projeto de continuidade, que já está dando certo aqui na cidade de Santo Antônio de Lisboa-PI.

Quero saudar todos os amigos candidatos ao Legislativo, e dizer que vocês vão ter uma responsabilidade muito grande, vocês serão o pólo propulsor, os representantes e dizer por que estão ali.

Falar da atual administração é muito fácil, o Welington e o Karlão eles fizeram, aqui aconteceu a maior revolução administrativa que uma cidade pode ter, tiraram muitos anos de atraso em 04 anos. São poucos os gestores do Piauí que fecham o mandato com 17 milhões de reais de investimento, isso só acontece quando tem gestores responsáveis com um projeto.

Então eu quero parabenizar e dizer a vocês que se as obras estão vindo para cá, é por que houve um planejamento, os benefícios estão vindo para cá é por que houve um cuidado da prefeitura. Então, Dr. Karlão eu não queria estar na sua pele não, tu vai ter que manter o ritmo do Welington Carlos, tu vai ter que correr para manter o mesmo nível de administração do Welington. Mas pode ter certeza Karlão que eu estarei lá em Teresina trabalhando em conjunto com a prefeitura de Santo Antônio de Lisboa, o Senador Ciro Nogueira também garante que em nenhum momento irá desamparar esse município. O Ciro disse:

‘Júlio, diga ao Dr. Karlão que ele ganhando a eleição, eu já quero ele na outra semana em Brasília pra gente colocar essa emenda pra o município de Santo Antônio de Lisboa.’

Conte com o Ciro e o nosso o time Progressistas, mas conte principalmente com esse time de vereadores que serão o pólo propulsor de suas mensagens para chegar em todos os cantos do município. (…) E assim vai ser, esse grupo já mostrou sua competência para administrar essa cidade. A gratidão é o sangue do ser humano, e eu só posso dizer a vocês meu muito obrigado, e o Deputado Júlio estará aqui nessa caminhada junto de cada um de vocês. Agora nós temos que ir de casa em casa, para que Santo Antônio de Lisboa não retroceda, não volte para trás. Karlão, vamos a vitória. Um abraço e boa noite a todos!” Pontuou o Deputado Júlio Arcoverde.

 

Prefeito de Santo Antônio de Lisboa-PI, Welington Carlos

Já o prefeito Welington Carlos aproveitou para relembrar às eleições municipais passadas, e reiterar o apoio à chapa do Progressistas:

“Nessa militância difícil de 2016, nós tivemos naquele período uma exclusão do grupo político que estava no momento, e tomamos a decisão a partir dali de começarmos a marchar pela terceira via de Santo Antônio de Lisboa-PI. Terceira via essa que a cada dia crescia mais, através de amigos, amigos esses que todos os dias estavam ao nosso lado, como meu amigo ‘Juninho’ gosta de dizer, nós estamos juntos na paz e na guerra. E esse grupo de amigos que começamos estudando em Santo Antônio, aí saímos para Picos, e depois para cidades grandes. E essa nossa união foi quem me deu a força e a coragem de formar esse partido e ir para a luta, uma luta grande mas que em 2016 consolidamos essa nossa chapa (…) Ganhamos a eleição de 2016, por 19 votos, com o apoio de 1.841 eleitores e mostramos que aquele ‘bloquinho’ era ‘blocão’. Eu era um jovem sonhador que queria ajudar no progresso de Santo Antônio de Lisboa-PI, como vocês gostam de dizer eu sou um homem aguerrido, é em prol da minha população que eu trabalho (…) E meus amigos volto novamente a pedir, apoiem essa chapa de Dr Karlão que irá trabalhar pelo progresso, que Deus abençoe o coração de vocês e que no dia 15 de novembro de 2020 nós iremos consolidar essa luta de 04 anos com a vitória de Dr. Karlão e da Professora Mirceia.” Disse o prefeito.

Pré-candidato a prefeito de Santo Antônio de Lisboa-PI pelo Progressistas, Dr. Karlão

Emocionado em alguns momentos, e sob salvas de aplausos constantes, o pré-candidato a prefeito de Santo Antônio de Lisboa-PI, Dr. Karlão contou um pouco de sua trajetória de vida até aqui:

“Boa noite minha Santo Antônio de Lisboa, eu queria primeiramente dizer a vocês que hoje é um dia muito especial para mim, quero agradecer a todo povo que saiu de sua casa e vieram prestigiar a gente. Nós tivemos uma campanha há 04 anos atrás muito acirrada, no corpo a corpo, tendo contato com o povo, andando nas casas e conhecendo o povo. E esse ano de 2020 vamos enfrentar uma campanha diferente, a distância, uma campanha sem comícios, sem os poerões. Então, sendo bem sincero a vocês, eu gosto é do corpo a corpo, de conversar com as pessoas, pegar nas mãos, tomar café nas casas da pessoas, andar nos interiores, e isso foi uma coisa que me fez admirar a política. (…) Eu sou nascido em Santo Antônio de Lisboa-PI, me considero Lisboense de nascimento e de criação. Saí daqui aos 09 anos pra estudar, sou filho de uma Professora e de um caminhoneiro que deram a sua vida e seu suor para formarem os filhos. Conseguimos nos formar, e eu morei fora em vários lugares e aí as coisas aconteceram na vida às vezes sem eu nem planejar, eu me lembro muito bem quando eu terminei minha residência oncológica no Rio de Janeiro eu tinha algumas propostas de empregos em outros locais, e aí eu escolhi Teresina-PI. Quando eu recebi meu diploma há 04 anos atrás, minha mãe pegou na minha mão e me disse assim: ‘O que você puder fazer por uma pessoa de Santo Antônio de Lisboa-PI você faça’. Quando meu amigo Welington me convidou para compor a chapa dele, e aí eu vi que recebi a gratidão por todo serviço prestado para a gente poder vencer as eleições de 2016. E aí tivemos outro desafio que foi administrar que é uma luta diária, tentamos da melhor forma possível atender todas as demandas, as vezes é duro, é árduo, mas é prazeroso trabalhar para o povo. Isso foi muito gratificante para mim. Então hoje estamos concluindo mais essa etapa, vamos para a campanha com esse grande time de vereadores, seguimos juntos nessa caminhada!” Declarou o pré-candidato a prefeito, Dr. Karlão.

Dr. Karlão e Mirceia Carvalho

Na oportunidade, a pré-candidata a vice-prefeita Mirceia Carvalho se apresentou aos presentes e agradeceu a confiança na escolha do seu nome para integrar a chapa:

‘Eu sei que boa parte de vocês já me conhece, me chamo Mirceia Carvalho e sou Professora da rede estadual e municipal desse município.Já assumi o cargo de supervisora de ensino das escolas estaduais e trabalho há 03 anos no gabinete do prefeito. Eu quero dizer pra vocês que nesses três anos que eu trabalhei no gabinete municipal eu me apaixonei definitivamente pela política, de conversar, atender e ouvir os anseios doo povo. Quero agradecer a todos vocês candidatos, ao nosso prefeito, ao Karlão. E vamos a vitória” Finalizou a pré-candidata.

Cronograma das Eleições 2020

31 de agosto a 16 de setembro: período destinado às convenções partidárias e à definição sobre coligações;

26 de setembro: prazo para registro das candidaturas;

a partir de 26 de setembro: prazo para que a Justiça Eleitoral convoque partidos e representação das emissoras de rádio e TV para elaborarem plano de mídia;

após 26 de setembro: início da propaganda eleitoral, também na internet;

27 de outubro: prazo para partidos políticos, coligações e candidatos divulgarem relatório discriminando as transferências do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (Fundo Eleitoral), os recursos em dinheiro e os estimáveis em dinheiro recebidos, bem como os gastos realizados;

15 de novembro: primeiro turno da eleição;

29 de novembro: segundo turno da eleição;

até 15 de dezembro: para o encaminhamento à Justiça Eleitoral do conjunto das prestações de contas de campanha dos candidatos e dos partidos políticos, relativamente ao primeiro turno e, onde houver, ao segundo turno das eleições;

até 18 de dezembro: será realizada a diplomação dos candidatos eleitos em todo país, salvo nos casos em que as eleições ainda não tiverem sido realizadas.

Confira as imagens!

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.