Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui

Polícia prende líder, gerente e revendedores de grupo suspeito de tráfico de drogas em Pio IX

em 18 de agosto de 2020

Dez pessoas foram presas nesta terça-feira (18) em uma operação policial suspeitas de formarem um grupo organizado para o tráfico de drogas em Pio IX e em Picos,. Segundo a Polícia Civil, foram presos os fornecedores, o gerente, o líder e as pessoas que vendiam maconha e cocaína para os usuários. As informações são do G1.

Os presos são sete homens e três mulheres. Dois homens foram presos em Picos, suspeitos de fornecer as drogas para o grupo. Em Pio IX, foram presos um homem suspeito de ser o líder da organização, um suspeito de ser o responsável pela contabilidade do grupo e seis suspeitos de serem revendedores.

O delegado Aureliano Barcelos, da delegacia de Pio IX, contou que a investigação começou em julho, quando o líder foi preso e teve seu celular apreendido. “A Justiça deu a permissão e extraímos as informações do celular. A partir daí começamos uma investigação em cima desse grupo”, contou.

Segundo o delegado, o grupo buscava as drogas com o fornecedor em Picos e revendia em Pio IX e em outras cidades da região. O grupo era formado por homens e mulheres com idades entre 30 e 35 anos, alguns deles com passagens pela polícia.

Crimes evitados

Durante a análise do que foi encontrado no celular do líder do grupo, os policiais conseguiram descobrir crimes que estavam sendo planejados e evitá-los. Nas mensagens, os suspeitos pediam armas emprestadas e combinavam assaltos. Durante a operação, dois revólveres foram apreendidos.

“Encontramos áudios e mensagens em que eles combinavam roubos. Indicavam alguém que tinha um dinheiro guardado, por exemplo. Nós conseguimos avisar essas pessoas para se prevenirem, e evitamos esses crimes”, contou o delegado.

Policiais civis e militares de Picos e Pio IX participaram da operação. Durante as prisões, os policiais apreenderam outros celulares, que também serão periciados. Segundo o delegado Aureliano, a investigação vai continuar para buscar outras pessoas que teriam associações com o grupo.

Fonte: RiachaoNet

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.