Pio IX | Em Sessão Ordinária, vereadores lamentam onda de ataques ao ex-prefeito e ex-vereador Humberto Simões; Presidente solicita do Secretário de Segurança Pública providências
Jackelany Vasconcelos em 12 de novembro de 2024
Na noite da última segunda-feira (11), Câmara Municipal de Vereadores de Pio IX, realizou a primeira sessão ordinária, após as eleições municipais. A sessão foi presidida pelo presidente e vereador Carlito Pedro, com a presença dos vereadores, Guto Costa, Eliane Bezerra, Hipérides Alencar, Chico Luiz, Mateus Sousa, Gabriel Noronha e Jhonatas Leite.
Durante a sessão foi apresentado o Projeto de Lei N 05/2024 do poder executivo que dispões sobre a lei Orçamentária – LOA, que estima as receitas e fixa as despesas do município de Pio IX, para o exercício de 2025, aprovado em primeira votação. Também foi discutido acerca do indicativo nº 004/2024 – do vereador Gabriel Noronha, que solicita do DNER/PI, a instalação de redutores e lombadas na Travessia do Assentamento II, Vila Martins, na PI-378. Na oportunidade também, foi apresentado um requerimento ao Secretário de Segurança Pública – em caráter de urgência a resolução, dos diversos atentado ao ex-prefeito Humberto Simões, o mesmo foi alvo de quatro atentados.
Os vereadores fizeram o uso da tribuna para agradecer pela votação nas eleições municipais e lamentar sobre os ataques que o ex-prefeito e ex-vereador Humberto Simões vem sofrendo no município
A vereadora Eliane Bezerra, agradeceu a população pelos votos de confiança, e reafirmou o compromisso em continuar trabalhando em prol da população.
“Nós gostaríamos de agradecer a todos que nos conduziram aqui para a Câmara. Eu tenho dito que toda campanha é diferente, tem as suas dificuldades, não é fácil. Eu queria agradecer a minha família, e bem especial a minha classe da educação, que eu senti que me abraçou e a todos que me confiaram essa responsabilidade”, afirmou.
O vereador Mateus Sousa, também agradeceu a população pelos votos de confiança, e destacou que vai dar continuidade aos trabalhos que vem fazendo no município.
“Eu gostaria de agradecer a Deus, e a cada um dos amigos e família que nos depositaram um voto de confiança para que a gente permaneça nessa casa , foi 940 votos e temos que agradecer a cada um. A gente tem que tomar atitudes junto a Justiça para que tome providencias sobre o que está acontecendo aqui em Pio IX”
O vereador Jhonatas Leite lamentou o ocorrido com o ex-prefeito e ex-vereador Humberto Simões.
“Fiquei muito triste quando, soube desse acontecimento com Humberto, e isso tem que ser tomada providências com a Justiça, tem que ser desvendado esse ato de terrorismo. Eu queria agradecer a todos que confiaram em mim mais uma vez para permanecer mais quatro nessa Casa”, disse.
O vereador Hipérides Alencar, agradeceu pelos 637 votos de confiança, e afirmou que vai continuar lutando por melhorias para a população.
“Queria agradecer os 637 votos que mais uma vez confiaram no meu trabalho, graças a Deus, por onde andei, as pessoas falavam que iam votar em mim pelo trabalho que realizei, e não me sinto envaidecido, mas sei que meu trabalho tem que continuar e o que eu puder fazer, buscando recursos, continuarei lutando”, disse.
O vereador Guto Costa também agradeceu pelos votos de confiança, e afirmou que vai representar toda a população de Pio IX.
“Eu aprendi a ganhar e a perder, as pessoas decidiram o futuro de Pio IX, e só peço a Deus que abençoe nós todos nessa nova caminhada de 2025. Eu quero agradecer a toda minha família e aos amigos pelos votos de confiança, e estarei representando todos, não só os que votaram em mim”, disse.
O presidente e vereador Carlito Pedro, agradeceu pelos votos de confiança e por acreditarem em seu trabalho.
“Eu quero agradecer os 555 votos, que acreditaram no trabalho que eu fiz nesses quatro anos, e que disseram que eu ia permanecer aqui, então o povo é soberano e Deus é muito justo”, disse.
O vereador Chico Luiz lamentou sobre as ondas de ataques a Humberto e cobrou das autoridades que tome providências.
“O fato do Humberto, esses indivíduos tem que ser presos, tem que sentir o poder da polícia sobre eles, a polícia está sendo feita de palhaça, quando não tem impunidade o crime fica fácil. Quero parabenizar pelas eleições”, pontuou.