Banner topo – Armazém do povo Banner Governo do Estado Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

Reitor garante condições para reconhecimento do curso de Medicina de Picos

em 08 de setembro de 2021

WhatsApp_Image_2021-09-06_at_11.41.13.jpeg

O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, assegurou as condições para os procedimentos finais visando o reconhecimento do Curso de Medicina do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos. As providências foram autorizadas em reunião nesta segunda-feira (06/09), na reitoria da UFPI, com a coordenadora do curso, professora Patrícia Batista. As providências incluem obras de infraestrutura, laboratórios e contratação de pessoal.

A reunião contou ainda com o vice-reitor Viriato Campelo, a Coordenadora de Graduação Silvana Santiago, o prefeito universitário Alessandro Rhadamek e o superintendente de recursos humanos, Isidro Fortaleza. “Há dez dias entregamos o prédio do curso e agora estamos assegurando essas novas providências. Não queremos apenas o curso funcionando. Queremos que ele funcione muito bem e leve formação de alta qualidade”, disse Gildásio.

A Prefeitura Universitária está na responsabilidade de obras como o edifício que vai abrigar um conjunto de aulas práticas, incluindo atividade ambulatorial. Ao mesmo tempo, a Universidade está providenciando a instalação dos “laboratórios de estimulação”, tão importante na formação dos futuros médicos. “São laboratórios com modelos que permitem antecipar e otimizar as práticas”, explica o vice-reitor Viriato Campelo.

Também está sendo atendida a necessidade de aumento de pessoal específico do curso. “São três novos professores e dois técnicos”, ressalta a professora Patrícia Batista. Essa contratação está sendo providenciada pelo titular da SRH, Isidro Fortaleza. Conforme a professora Silvana Santiago, todos os esforços são para dar as condições adequadas a uma formação de excelência. “Essa é a marca da UFPI e a diretriz do reitor Gildásio Guedes é que essa marca seja reafirmada em cada campus e em cada curso”, acentuou.

“Ficamos felizes que essas providências estejam sendo adotadas”, comentou a professora Patrícia. Ela destacou a importância do curso de Medicina de Picos. “Atende a uma demanda importante em uma região tão forte e com influência que vai além do estado do Piauí”, destacou.


Fonte: Ascom/UFPI

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.