Banner topo – Armazém do povo Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner topo – governo do Estado – Economia com responsabilidade Banner topo – governo do Estado – Máscaras Banner topo – Governo do Estado – Mãos higienizadas Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

Picos | Com ajuda de cadela, polícia encontra droga enterrada em quintal de casa

em 14 de setembro de 2020

No início da tarde deste último sábado (12/09), policiais militares do 4º BPM de Picos-PI realizaram uma apreensão significativa de drogas, ao estourarem uma boca de fumo no bairro São José, resultando também na condução de quatro suspeitos de tráfico de drogas.

A investida dos policiais militares se deu por conta de levantamentos realizados pelo Serviço de Inteligência do Batalhão, que, trabalhando a informação de “que um traficante do bairro São José havia recebido recentemente quantidade significativa de maconha para distribuir na região e bairros vizinhos”.

De posse desse conhecimento, montou-se uma operação, e, ao perceber-se o fluxo de pessoas em torno do local do comércio ilícito, foi solicitado reforço da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), do CANIL e do Oficial de Operações, para procederem abordagens pessoais e nas imediações em busca de drogas.

Ao perceberem a chegada da Polícia Militar, foi arremessado do interior para o exterior da edificação um “tijolo” de substância análoga a maconha.

Diante de tal circunstância, o efetivo do CANIL do 4º BPM realizou busca no interior da residência, encontrando vestígios de maconha e sementes da planta “canabis”. Ao fazerem vistoria no quintal e nas laterais da residência, a cadela “Megan” farejou mais sete (07) tabletes de maconha prensada, enterrados do lado direito da residência, nas proximidades de onde fora arremessado o primeiro tablete localizado.

Além de toda droga encontrada, que perfez aproximadamente cinco e meio quilogramas (5,5 kg) de maconha, foram também apreendidos quatro (04) celulares de marcas diversas e conduzidos para a Central de Flagrantes os suspeitos encontrados no interior do imóvel.

“Parabenizo a todos os policiais militares envolvidos na operação, que mais uma vez, tiraram de circulação uma quantidade de drogas significativa da cidade de Picos, em especial aos do Serviço de Inteligência e do CANIL, contribuindo para que este ano seja de record na apreensão de drogas na história do 4º BPM e da PMPI”, finalizou o Major Felipe, Comandante do 4º BPM.

 

Fonte: RiachãoNet

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.