Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom Banner Governo do Estado
Rede Brasil

Padre Walmir recebe Zé Neri a portas fechadas na Prefeitura de Picos

O desconforto de Neri era tamanho que fez com que, mesmo contra a sua vontade, o partido indicasse sua filha Cecília Maria Lavor Neri, a Xandú, para comandar a Secretaria de Saúde, e posteriormente para a de Governo,

em 20 de janeiro de 2016

12607152_872246182895406_461699805_n-640x427

Na tarde desta segunda-feira (18), o ex-prefeito de Picos José Neri de Sousa foi recepcionado no gabinete principal do Palácio Coelho Rodrigues pelo atual prefeito, Padre Walmir Lima (PT). E apesar do teor da reunião não ser revelado ao público, os dois saíram do encontro animados e fazendo transparecer que as arestas anteriores serão superadas. Neri e Walmir dão sinais de que um entendimento está sendo construído entre os dois visando as eleições municipais de outubro.

Desde que o atual gestor assumiu o comando do Palácio Coelho Rodrigues, em meados do ano passado, Neri cobrava publicamente mais espaço para os petebistas na administração petista.

Encontro entre Padre Walmir e Zé Neri - Foto: Assis Santos
Encontro entre Padre Walmir e Zé Neri – Foto: Assis Santos

O desconforto de Neri era tamanho que fez com que, mesmo contra a sua vontade, o partido indicasse sua filha Cecília Maria Lavor Neri, a Xandú, para comandar a Secretaria de Saúde, e posteriormente para a de Governo, sendo que ela renunciou aos dois cargos.

À época, o nome defendido pelo ex-gestor para a Saúde era o da esposa do vereador Edilson Carvalho (PTB), Socorro Carvalho. A tentativa de negociação com os petistas foi conduzida por outro filho de Zé Neri: o deputado José Icemar Lavor Neri, o Nerinho (PTB), atualmente secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico.

O deputado é um apaziguador de ânimos. E embora afirmando não deter indicação no governo petista, Nerinho sempre defendeu a permanência da aliança, mesmo que vez por outra teça críticas ao modelo de gestão do PT.

Encontro entre Padre Walmir e Zé Neri - Foto: Assis Santos

Encontro entre Padre Walmir e Zé Neri – Foto: Assis Santos

Encontro produtivo

A reunião entre Neri e Padre Walmir contou com a participação dos vereadores Edilson Carvalho (PTB) e Welington Dantas, além de alguns asseres do prefeito.

De acordo com fontes ligadas aos dois grupos, a parceria administrativa entre as duas siglas será mantida para a eleição deste ano. No entanto, a indicação do nome para ocupar a vaga de vice na chapa majoritária que será encabeçada pelo petista não foi tratado no encontro.

Fonte: grande picos

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.