Banner Governo do Estado Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo
Rede Brasil

Gatos são encontrados mortos com sinais de envenenamento no mercado público de Picos

em 02 de dezembro de 2021

Central de Flagrantes de Picos, no Sul do Piauí — Foto: Antônio Rocha/TV Clube

Cinco gatos de rua foram encontrados mortos nesta terça-feira (1º) no Mercado Público de Picos, Sul do Piauí. Os próprios vendedores registraram boletim de ocorrência sobre o caso.

g1 tentou contato com o delegado Rodrigo Moraes, titular da Delegacia Regional de Picos, mas não conseguiu retorno para saber como anda a investigação.

De acordo com a Sanya Elayne, do Amigos Protetores dos Animais de Picos (Apapi), vendedores do Mercado Público alimentavam os gatos e na manhã desta terça-feira se depararam com os animais mortos.

“A suspeita é que alguém tenha colocado veneno. Não é a primeira vez que isso acontece, já é o terceiro caso este ano. Das outras vezes foram casos isolados nas proximidades do mercado”, contou.

A Apapi orientou os vendedores a denunciar o caso e levar os animais para perícia, no entanto, a cidade de Picos não conta com delegacia especializada.

“Estamos cobrando da autoridade a investigação. Estamos pleiteando que os gatos sejam levados para Teresina e passem por uma perícia. Picos necessita de peritos e uma delegacia especializada”, destacou.


Fonte: G1 Piauí

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.