Banner topo – governo do Estado – Economia com responsabilidade Banner topo – governo do Estado – Máscaras Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner topo – Governo do Estado – Mãos higienizadas Banner topo – Armazém do povo
Rede Brasil

Em Picos-PI, 137 profissionais da Saúde foram infectados pelo coronavírus

em 15 de setembro de 2020

Pelo menos 137 profissionais da Secretaria de Saúde de Picos, do Hospital Regional Justino Luz (HRJL) e também da rede privada foram infectados pelo coronavírus desde o início da pandemia. As informações foram repassadas pela Vigilância Epidemiológica do Município. A taxa de contaminação entre os diversos profissionais que trabalham em hospitais e postos de saúde sempre foi muito alta no Brasil, uma vez que eles têm contato direto com as pessoas que estão com a Covid-19.

Desses 137 profissionais que foram infectados, 42 são enfermeiros, 36 são técnicos, 25 médicos e sete agentes comunitários de saúde. Os números deixam claro que enfermeiros e técnicos de enfermagem estão mais expostos a doença.

No Piauí, os sindicatos que representam todas as categorias que fazem os hospitais têm cobrado do governo constantemente melhores equipamentos de proteção e a realização de testes com frequência.

Sobre a testagem dos servidores da Saúde, procuramos saber se eles fazem o teste para detecção do coronavírus com frequência. Obtivemos como resposta que todos foram testados quando apresentaram sintomas referentes a Covid-19.

Notificação é feita pela Secretaria de Saúde

Nesse momento os servidores da Secretaria de Saúde aguardam o pagamento dos 40% por insalubridade justamente por estar expostos a doença. O pagamento foi aprovado pela Câmara Municipal de Picos e aguarda liberação pelos órgãos de controle da prefeitura.


Fonte: Boletim Do Sertão

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados *

*