Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner Governo do Estado
Rede Brasil

Saúde de Padre Marcos registra surto de gripe e reaparecimento de casos de Covid-19

em 07 de janeiro de 2022

A Saúde do município de Padre Marcos está em alerta após registrar nos primeiros dias de 2021 um aumento de 500% na entrada de pacientes apresentando síndromes gripais, e o reaparecimento de casos de covid-19.

Os atendimentos médicos no hospital local foram reforçados pela prefeitura municipal que oferece testes de covid-19 diariamente.

“Dos atendimentos que temos feito, 80% estão sendo relacionados a síndromes gripais. Pacientes com febre alta, gripe, tosse, fraquezas no corpo de modo geral. Muitas pessoas estão procurando o serviço de saúde porque não estão conseguindo baixar a temperatura com medicação de uso oral e precisam do injetável. E com tudo isso o nosso sistema está sobrecarregado após esse aumento substancial no mês de janeiro” explicou a bioquímica do hospital municipal, Dra. Agda Érica.

Esse crescimento considerável de casos de síndromes gripais, juntamente com os novos episódios de Covid, podem ser atribuídos a diminuição do uso de máscaras pela população durante as festividades de fim de ano.

Por isso, a bioquímica do hospital municipal, Agda Érica, reforça o pedido para que os cidadãos padremarcoenses façam o uso de máscaras juntamente com a higienação das mãos com água e sabão e o uso do álcool em gel.

Outra instrução repassada é que os munícipes mantenham os seus ambientes domiciliares bem ventilados, evitem tocar olhos e bocas constantemente e continuem seguindo os protocolos de distanciamiento social.

“Vamos evitar esses locais de aglomerações e esses banhos nessas primeiras águas dessas barragens para tentarmos controlar esse surto para nos próximos dias voltarmos a normalidade. Estamos fazendo o possível e necessitamos da colaboração de todos” finalizou a profissional.

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.