Banner topo – Armazém do povo Banner Governo do Estado Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

Prefeitura de Padre Marcos realiza reunião para orientar beneficiários do Auxílio Brasil

em 14 de janeiro de 2022

A prefeitura municipal de Padre Marcos, por meio da secretaria de assistência social, realizou na manhã dessa sexta-feira, 14 de janeiro, no ginásio Antônio Vitor de Macedo, uma reunião para triagem e atendimento aos 266 munícipes atendidos pelo programa Auxílio Brasil.

Prefeitura de Padre Marcos realiza reunião para orientar beneficiários do Auxílio Brasil

O objetivo do evento foi agrupar todos os cidadãos padre-marcoenses beneficiados pelo programa que era denominado anteriormente de Bolsa Família, para atualizar o cadastro no CadÚnico, conferir a documentação dessas pessoas e instruir sobre as modificações realizadas na iniciativa do governo federal. Uma delas foi o aumento de 20% sobre o valor anterior, a quantia média dos pagamentos ficou estabelecida em R$ 226,80. Além disso, o governo pretende pagar até dezembro deste ano um “benefício transitório” para que cada família receba, no mínimo, R$ 400 mensais somando os dois benefícios.

Ao todo, 400 famílias de Padre Marcos estão oficialmente na lista de espera do Auxílio Brasil. Além disso, a Assistência Social já realizou o cadastro de aproximadamente seis mil pessoas que se encaixam nos requisitos sociais. A Pasta ainda enfatizou a necessidade dos usuários manterem o Cadastro Único atualizado, que é um dos requisitos para obtenção do benefício mensal. Além disso, esse acompanhamento serve para identificar vulnerabilidades sociais e para estimulá-los a exercerem o direito de acesso às políticas públicas de assistência social, educação e saúde.

Estiveram presentes na ocasião o prefeito Valdinar Silva, a secretária de assistência social, Maria Lucicleide, o secretário de educação, Eraldo Carvalho, a secretária de saúde, Maria Lúcia, a psicóloga Vanessa Marques e as assistentes sociais, Alexandra Modesto e Carla Larissa. Também participaram do encontro os demais técnicos e servidores da secretaria de assistência social

Prefeito Valdinar Silva

O prefeito municipal Valdinar Silva falou ao Piauí em Foco sobre a execução do Programa Auxílio Brasil. O gestor ressaltou a importante contribuição desse repasse de renda para a economia municipal:

“São pessoas que precisam e nós temos esse trabalho em Padre Marcos focando sempre nos mais socialmente vulneráveis. E hoje é uma alegria muito grande porque a democracia e a cidadania só existe de verdade quando há distribuição de renda. Serão mais 120 mil reais investidos na economia do município, é um dinheiro aplicado nos comércios de alimentação, nos postos de gasolina, nas farmácias e em todos os demais tipos de empreendimentos. Então esse auxílio ajuda e dá condições de se manter com o básico necessário. Estamos faltando pouco para atingir a meta de oferecer esse benefício para todos que realmente precisam e nós iremos trabalhar para conseguir isso. Nosso povo é humilde, caridoso, fraterno e trabalhador e enquanto não chega a industrialização pra gerar emprego e renda na nossa região teremos essa maneira de ajudar o povo a viver melhor” disse o prefeito.

Veja imagens!

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados *

*