BAnner Governo do Estado Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

Prefeitura de Padre Marcos lança campanha contra a exploração sexual de crianças e adolescentes e anuncia concurso de poesias

em 08 de maio de 2021

Prefeitura de Padre Marcos lança campanha contra a exploração sexual de crianças e adolescentes e anuncia concurso de poesias

A Prefeitura Municipal de Padre Marcos, por meio das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, através do Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Núcleo Ampliado de Saúde da Familia (NASF), iniciou nesta sexta-feira, 07, ações de Mobilização ao Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, que acontecerão na cidade até o dia 25 de maio.

Pela manhã, ocorreu na sede da Secretaria de Assistência Social o lançamento da Campanha: “Padre Marcos Faz Bonito em Defesa das Crianças e dos Adolescentes”.

Em seguida foi anunciado um concurso de poesias sobre o tema da campanha. O objetivo da competição é fomentar o desenvolvimento cultural, estimular a produção artística e dar visibilidade aos novos talentos literários, por intermédio da difusão e valorização da poesia.

As inscrições serão efetuadas gratuitamente de forma presencial no período de 08h às 12h dos dias 10/05 a 14/05 na sede do Conselho Tutelar. No ato da inscrição é necessário apresentar a carteira de Identidade e CPF, o endereço completo e um telefone para contato. A premiação do certame será destinada aos três melhores poemas e consistirá em: Troféu; Medalha e Kit personalizado.

Ainda dando continuidade a programação, no próximo dia 18 – dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual – será promovida uma caminhada em defessa das crianças e adolescentes, com concentração em frente a Secretaria Municipal de Assistência Social e chegada prevista no Conselho Tutelar.

Já no dia 19, as provas do concurso de poesia serão realizadas, das 14h às 16h, nas Unidades Escolares Municipais Candida Macedo e Davi Severiano. No dia, horário e local de realização do concurso, o candidato deverá comparecer com antecedência de trinta minutos, e o uso de máscara é obrigatório. Os inscritos terão a duração máxima de uma hora para produzir a poesia.

Imagens do lançamento da Campanha: “Padre Marcos Faz Bonito em Defesa das Crianças e dos Adolescentes:

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.