Banner topo – Armazém do povo Banner Governo do Estado Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

Padre Marcos | Unidade Escolar Municipal José Jubelino de Macedo é contemplada com sistema produtivo agroecológico

em 23 de junho de 2022

Unidade Escolar Municipal José Jubelino de Macedo é contemplada com sistema produtivo agroecológico

A Unidade Escolar Municipal Jose Jubelino de Macedo, situada no povoado Canto Alegre, zona rural do município de Padre Marcos-PI, foi contemplada com o sistema produtivo agroecológico sustentável.

Nos dias 20 e 21 de junho a referida escola recebeu a equipe da COOTAPI e da SEDUC para ministração de oficina e implantação do sistema de hortas agroecológicas na escola. A implantação dos Sistemas de Produção Agroecológicos, que compõe as metas do Subcomponente de Educação do Campo Contextualizada no Semiárido, integra o Projeto Viva o Semiárido, que é objeto do Acordo celebrado entre o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e o Governo do Estado do Piauí.

A iniciativa tem como objetivo macro melhorar a renda agrícola e não-agrícola, as oportunidades de trabalho e geração de renda e a dotação de ativos produtivos das famílias rurais pobres da região do semiárido do Piauí. Bem como proporcionar a oportunidade do ensino contextualizado nas escolas do/no campo.

Durante os dois dias os técnicos da COOTAPI, Francisco Feitoza, Marciel Silva e Francielton ministraram as oficinas de implantação do sistema de produção agroecológica para alunos e professores da referida escola. Também esteve presente a coordenadora regional do projeto, a senhora Noélia Nobre.

O diretor escolar Francisco Mizael de Carvalho, falou sobre a importância da oficina e da implantação do projeto na escola e como isso tem ajudado no processo de ensino aprendizagem dos alunos. Segundo o mesmo a oficina proporcionou uma melhor compreensão técnica no que se refere aos cuidados com o cultivo das hortas agroecológicas, bem como despertou nos alunos o interesse pela produção de produtos sem uso de agrotóxicos, assim como trouxe uma oportunidade dos alunos e professores trabalharem o ensino contextualizado.

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.