Banner topo – Armazém do povo Banner Governo do Estado Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

Padre Marcos | Saúde faz busca ativa e vacina 240 pessoas em dia D de repescagem

em 08 de setembro de 2021

Vista aérea de Padre Marcos

A Secretaria Municipal de Saúde de Padre Marcos realizou nesta quarta-feira, 08 de Setembro, ações do programa Busca Ativa e o dia D de repescagem na vacinação contra a Covid-19, para o público maior de 18 anos que ainda não tinham recebido a primeira dose do imunizante.

Com a ajuda das três equipes de Estratégia de Saúde da Família, em especial, dos Agentes Comunitários de Saúde, A Secretaria e Coordenação de Imunização do município fizeram buscas e convenceram 240 pessoas que ainda não tinham recebido sua primeira dose a tomarem a vacina.

Maria Lucia Secretária de Saúde

“São muitos os motivos que nós levaram a fazer este dia de D de Repescagem, dentre eles o maior, nossa preocupação com a Saúde dos nossos munícipes. Assim sendo fomos ao encontro, convencendo e orientando através de nossos profissionais de saúde, às pessoas da importância de receber a vacina, sendo que muitos relatavam medo a reações, outros por estarem doentes no período em que sua faixa etária foi convocada, outros que resolveram por ver o vizinho vacinado e etc. Enfim, foi um número expressivo e que se não fossemos ao encontro, terminariam sem tomar a vacina” disse a Secretária Maria Lúcia da Silva.

O Município segue fazendo a aplicação da segunda dose, conforme as datas estabelecidas pelo Ministério da Saúde e sem atrasos de acordo com o Calendário Nacional de Imunização.

Para a Coordenadora da Imunização, Ieda Dafny, a realização do dia D de repescagem foi muito importante:

“Se não estivéssemos buscando e realizando este dia D para repescagem, muitos não iriam, a procura pra tomar sua primeira dose. Portanto agradeço a Secretaria de Saúde, por atender e entender nossas ideias e agradecer aos colegas ACSs e Técnicos da Secretaria por estarem prontamente nos ajudando na confecção das artes e publicações de nossas Campanhas.” Relatou Ieda Dafny.

O técnico de informação da Secretaria de Saúde, Juvanir Macedo, falou sobre a expectativa de em breve iniciar a vacinação dos adolescentes:

“Para podermos seguir com a vacinação dos nossos adolescentes aguardamos o repasse das doses de vacina destinados a ele, Pela SESAPI, que cremos que esteja chegando nestes dias, e tão logo chegue, estaremos marcando os dias da vacinação. É uma preocupação da Gestão Municipal e estaremos avançando assim que estivermos com os insumos necessários. Pontuou o Técnico de informação da Secretaria de Saúde, Juvanir Macedo.

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.