Padre Marcos | Prefeitura leva 40 pessoas para triagem de cirurgias de catarata em Picos
Cleidiano Henrique em 10 de janeiro de 2022

Prefeitura leva 40 pessoas para triagem de cirurgias de catarata em Picos
A prefeitura de Padre Marcos, por meio da secretaria de saúde, realizou na tarde dessa segunda-feira, 10 de janeiro, a condução de 40 pessoas do município para participarem de um mutirão de cirurgias de catarata.
A ação acontece por meio de um programa do governo estadual em parceria com a secretaria de saúde de Padre Marcos.
Os 40 cidadãos padre-marcoenses possuem de 45 a 80 anos de idade e participarão de consultas e exames realizados no antigo espaço cidadão, na cidade de Picos.
Posteriormente, após cumprirem todos os requisitos da triagem, os pacientes ficarão aptos a passar pelo procedimento cirúrgico no prazo de 15 dias.
A secretária municipal de saúde, Maria Lúcia, juntamente com a agente de saúde, Decinha, estão acompanhando a locomoção e a realização das consultas.

Valdinar Silva
O prefeito Valdinar Silva ressaltou a importância da iniciativa:
“É uma política pública de saúde que vai direto para as pessoas que mais precisam, que são as que têm problemas de enxergar. E a secretaria de saúde, por meio da Secretária Maria Lúcia, está fazendo esse acompanhamento para as consultas. Isso representa mais investimentos para a saúde da população de Padre Marcos, principalmente os mais idosos onde são mais comuns existirem os problemas de catarata” disse o gestor.