Banner Topo -Virtex Telecom Banner Governo do Estado Banner topo – Armazém do povo
Rede Brasil

Padre Marcos | Prefeitura leva 40 pessoas para triagem de cirurgias de catarata em Picos

em 10 de janeiro de 2022

Prefeitura leva 40 pessoas para triagem de cirurgias de catarata em Picos

A prefeitura de Padre Marcos, por meio da secretaria de saúde, realizou na tarde dessa segunda-feira, 10 de janeiro, a condução de 40 pessoas do município para participarem de um mutirão de cirurgias de catarata.

A ação acontece por meio de um programa do governo estadual em parceria com a secretaria de saúde de Padre Marcos.

Os 40 cidadãos padre-marcoenses possuem de 45 a 80 anos de idade e participarão de consultas e exames realizados no antigo espaço cidadão, na cidade de Picos.

Posteriormente, após cumprirem todos os requisitos da triagem, os pacientes ficarão aptos a passar pelo procedimento cirúrgico no prazo de 15 dias.

A secretária municipal de saúde, Maria Lúcia, juntamente com a agente de saúde, Decinha, estão acompanhando a locomoção e a realização das consultas.

Valdinar Silva

O prefeito Valdinar Silva ressaltou a importância da iniciativa:

“É uma política pública de saúde que vai direto para as pessoas que mais precisam, que são as que têm problemas de enxergar. E a secretaria de saúde, por meio da Secretária Maria Lúcia, está fazendo esse acompanhamento para as consultas. Isso representa mais investimentos para a saúde da população de Padre Marcos, principalmente os mais idosos onde são mais comuns existirem os problemas de catarata” disse o gestor.

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.