Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros BAnner Governo do Estado
Rede Brasil

Padre Marcos-PI atinge meta no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica

em 15 de setembro de 2020

O Ministério da Educação divulgou nessa terça-feira (15/09) através do INEP, os dados do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 2019. A nota do Ideb varia em uma escala de zero a dez.

Com base nos dados divulgados, o município de Padre Marcos-PI atingiu a meta de 5.3 pontos projetada para os anos iniciais e superou em 0.8 décimos a meta para os anos finais no índice do IDEB. Nesta última, ficando com a 33ª melhor colocação dentre os municípios piauienses.

Sobre o Ideb

O índice do IDEB é divulgado a cada dois anos e tem metas projetadas. No Piauí o objetivo era atingir em 2019, 4.4 no ensino fundamental II e 3.8 pontos nos anos finais  do Ensino médio. Para calcular este índice, considera-se o desempenho dos alunos em Matemática e Português no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), prova aplicada pelo MEC, e também índices de aprovação e evasão das unidades escolares.

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.