Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner Governo do Estado
Rede Brasil

Padre Marcos inicia testagem de gestantes para Covid-19

em 23 de junho de 2021

Padre Marcos inicia a testagem de gestantes para Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Padre Marcos iniciou na manhã dessa quarta-feira, 23 de junho, no Centro de Saúde local, a testagem em massa do coronavírus destinada a todas as gestantes do município.

Segundo a Secretária de Saúde, Maria Lúcia, a ocorrência de casos de infecção por coronavírus em gestantes, e também em puérperas (mulheres que recém deram a luz) é uma das preocupações prioritárias da Saúde Municipal.

Por isso, além da testagem diagnóstica da Covid-19 por RT-PCR, a Pasta reforçou às orientações sobre as medidas de prevenção da Covid e destacou a importância da vacinação para as gestantes:

“Reforçamos os cuidados que todos nós devemos tomar, especialmente as gestantes, então lembrem-se da importância do uso de máscaras, de evitar todas as aglomerações. As gestantes têm um risco maior de apresentarem abortamento quando contraem Covid-19, então tomem cuidado, mantenha-se seguras. Pensem sempre nas crianças. É uma ação que soma junto a outras ações de prevenções adotadas pelo Município, os testes serão feitos de forma segura, e quando tiverem a oportunidade de serem vacinadas, não desperdicem, pois a vacina é segura e eficaz, e com isso vocês estarão repassando os anticorpos para o feto e garantindo a Imunização. Nós vamos vencer essa pandemia” disse a enfermeira Itamara Dantas.

Após a examinação do primeiro grupo de grávidas, nesta quinta-feira, 24, será a vez das gestantes da zona rural do município serem testadas na Unidade Básica de Saúde, da localidade Riacho do Padre.

Veja imagens!

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.