Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado – Cuidados com a dengue Banner topo – Armazém do povo

Padre Marcos e mais 30 cidades do Piauí são contempladas com programa Mais Médicos

Ao todo, 424 municípios brasileiros ainda não aderiram ao programa federal. 327 médicos já estão atuando no programa desde a sua criação.

em 16 de janeiro de 2015

No Piauí serão beneficiados nesta nova etapa 35 municípios – Foto: Reprtodução

Foi lançado pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (15) um novo edital do programa Mais Médicos para expandir o atendimento nas unidades básicas de saúde para 424 municípios que ainda não aderiram ao programa do Governo federal. Ao todo, 1.500, cidades podem ser beneficiadas, sendo 31 delas no Piauí.

Atualmente existem 327 médicos atuando no programa no Piauí. Os gestores dos municípios contemplados necessitam confirmar o interesse e a adesão ao programa. Os municípios e médicos terão até os dias 28 e 29 de janeiro, respectivamente, para confirmar sua participação e efetuar a inscrição no sistema do programa.

Na inscrição, cada profissional definirá até quatro cidades de diferentes perfis, conforme a sua prioridade. Os candidatos concorrem somente com aqueles que optarem pelos mesmos municípios e, quem não conseguir alocação, terá acesso às vagas remanescentes.

Programa Mais Médicos foi criado em 2013, com o objetivo de ampliar à assistência na Atenção Básica fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. Por meio da iniciativa, 14.462 mil médicos passaram a atender a população de 3.785 mil municípios, o equivalente a 68% dos municípios do país e os 34 Distritos Sanitários Indígenas (DSEIs).

Novo municípios beneficiados no Piauí
Água Branca, Alto Longá, Barras, Brasileira, Cabeceiras do Piauí, Caxingó, Cocal, Currais, Demerval Lobão, Esperantina, Francisco Santos, Guadalupe, Inhuma, Itainópolis, Joaquim Pires, Luís Correia, Manoel Emídio, Marcolândia, Murici dos Portelas, Oeiras, Padre Marcos, Parnaíba, Pedro II, Piracuruca, Piripiri, Prata do Piauí, São Francisco do Piauí, São Pedro do Piauí, União, Valença do Piauí e Vera Mendes.

Fonte: G1\PI

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.