Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner topo – Armazém do povo Banner topo – Governo do Estado
Rede Brasil

PADRE MARCOS| Comitê de Gestão de Crise realiza Barreiras sanitárias orientando a população e distribuindo máscaras

em 25 de abril de 2020

Neste sábado (25/04), a partir das 8:00 da manhã, o Comitê de Combate ao Covid-19 de Padre Marcos realizou duas barreiras sanitárias com o objetivo de averiguar quem entra na cidade e recomendando as orientações necessárias, como o uso de mascaras e álcool em gel. O municipio de Padre Marcos tem adotados as medidas de prevenção ao Covid-19, mantendo o isolamento Social, realizando campanha educativa para conscientizar as pessoas da importância da prevenção.

Além disso, máscaras e panfletos educativos foram distribuídos. As barreiras são na chegada de Padre Marcos pra quem vem de Francisco Macedo e na saída para Belém do Piauí e contam com o apoio da Policia Militar juntamente com profissionais da Saúde. A revista com desenhos ilustrativos da Turma da Mônica informa como evitar aglomerações e as medidas recomendadas pelos órgão de saúde. No próximo sábado dia 02/05 haverá Barreiras sanitária continuando o trabalho de combate ao Covid-19.

Estiverem presentes na barreira sanitária; Valdinar Silva prefeito municipal, Maria Lúcia secretária de Saúde, Dra. Agda Erica diretora do hospital local, Dra. Willissandra médica, Sarg. Francisco Emerson Sarg. Francisco de Assis alem de técnicos de Saúde e agentes de endemias.

Prefeito Valdinar Silva

O prefeito Valdinar Silva disse: “Muita gente ainda não esta entendendo o que é essa doença, estamos mais uma vez intensificando essas barreiras, principalmente para quem entra na cidade, só entra se for com o uso de máscara. Fizemos uma revista didática ilustrativa da Turma da Mônica explicando como evitar aglomeração e o que fazer para se revenir. As pessoas que vem dos outros estados precisam ficar 15 dias de quarentena. Peço também que a população não coloque lixo nas ruas, apenas na hora que a coleta de lixo passar para que possamos evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya”.

Veja Fotos, Cleidiano Henrique.

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.