Banner topo – Armazém do povo BAnner Governo do Estado Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

Padre Marcos – 57 anos; Culto em ação de graças abre programação de comemorações do aniversário do município

em 18 de janeiro de 2021

A programação da comemoração alusiva ao aniversário de 57 anos de emancipação política da cidade de Padre Marcos iniciou na noite deste sábado, 16 de janeiro, em um culto em ação de graças realizado na igreja evangélica Assembleia de Deus.

Padre Marcos – 57 anos; Culto em ação de graças abre programação de comemorações do aniversário do município

O culto foi presidido pelo Pastor Manoel Francisco e contou com a pregação do presbítero Djailton Santos, da igreja evangélica Assembleia do povoado Riacho do Padre. A cantora gospel Sheyla Jane, de Jaicós, abrilhantou o culto.

Estiveram presentes na ocasião o prefeito Valdinar Silva acompanhado da primeira dama Edilene Silva; o vice-prefeito Valdo Benedito; o presidente da Câmara vereador Irmão Adão, o vice-presidente vereador Iranildo Francisco; o vereador Antônio Chiquinho e sua esposa Maria Luzimar; o advogado Roberval Conrado e sua esposa, a suplente de vereadora Emanuela Conrado; o ex-prefeito e Procurador Dr Raimundo acompanhado de sua esposa, a coordenadora de educação Ana Meire; o secretário de Finanças Orlandio José; o Secretário de Educação Eraldo Carvalho; a Secretária de Saúde Maria Lúcia e a Secretária de Assistência Social Maria Lucicleide.

Prefeito Valdinar Silva

O prefeito de Padre Marcos, Valdinar Silva, subiu ao púlpito e discursou aos presentes na igreja Assembleia de Deus. O gestor destacou em sua fala as dificuldades enfrentadas em virtude da pandemia do coronavírus, e a iminente campanha de vacinação que se aproxima:

“Rogo a Deus para que continue iluminando a nossa cidade, hoje estamos aqui para comemorar os 57 anos de existência e de administração política deste município e está aqui hoje festejando é uma alegria imensa, apesar dos momentos difíceis que estamos vivenciando pela pandemia do coronavírus. Graças a Deus o nosso governo já montou um plano de ação para imunização das pessoas do nosso Estado, até o dia 30 de junho 70% da população estará imunizada. Então, isso é muito bom e com a permissão de Deus toda essa tempestade irá passar. Gostaríamos de está hoje comemorando os 57 anos de emancipação Política juntamente ao dia do evangélico aqui na nossa cidade de maneira grandiosa, mas quero agradecer mais uma vez a todos vocês dessa igreja e dizer que estamos a disposição para juntos irmos buscar uma melhor direção para essa cidade. Assim como Salomão pediu a Deus, paz, saúde e sabedoria para que ele pudesse fazer uma boa administração, e é isso que a gente pede a Deus, então para que as coisas continuem dando certo precisamos do apoio de todos” disse o prefeito Valdinar Silva.

Vice-prefeito Valdo Benedito

O vice-prefeito Valdo Benedito também discursou durante o culto.  Valdo, ressaltou o sentimento de orgulho do município e relembrou o destaque na educação do local, ainda enquanto fazenda boa esperança:

“Esta é uma noite de agradecimentos a todos vocês por esses 57 anos de Padre Marcos, são 57 anos de uma história de muitas dificuldades mas que pela graça de Deus o nosso município tem gerado muitas conquistas, apesar de toda limitação financeira, Padre Marcos vem evoluindo e avançando. Vamos lutar a cada dia para deixarmos um legado de muito trabalho e desenvolvimento para que as nossas próximas gerações também tenham um grande sentimento de amor pela nossa cidade, nosso desafio é cuidar dos problemas do município, e propiciar uma cidade mais acolhedora para todas aqueles que chegaram aqui, sem distinção. 57 anos do desmembramento de Jaicós, Padre Marcos hoje ousa assumir seu protagonismo e destaque na área da Educação, protagonismo que já teve enquanto fazenda boa esperança na primeira metade do século XIX, através da escola de primeiras letras e instruções que atendeu toda a província do Piauí. Que Deus nos continue a nos abençoar e abençoar a nossa cidade” desejou o vice-prefeito.

Presidente da Câmara, vereador Irmão Adão

O presidente da Câmara Municipal, vereador Irmão Adão frisou em sua fala os 57 anos de emancipação política do município de Padre Marcos. O vereador disse que a intenção seria promover uma grande comemoração em praça pública que não é possível devido a propagação da Covid-19 na cidade.

“Padre Marcos ainda é uma cidade jovem, se fosse um ser humano ainda não seria nem aposentado, uma cidade muito jovem que caminha para o desenvolvimento, para o engradecimento. Uma cidade hospitaleira que acolhe bem todos aqueles que aqui chegam, é uma cidade muito boa para se viver e isso nos dá alegria e prazer em viver nesta cidade. Gostaríamos de estarmos em praça pública com uma grande multidão, mas como bem sabemos estamos vivendo em um tempo difícil mas se Deus permitir em 2022 estaremos oficialmente instalando o dia do evangélico com uma grande festa. Temos muita alegria em receber todos vocês aqui na Assembleia de Deus”

Conforme lei aprovada pela Câmara Municipal em dezembro de 2020, o dia 16 de janeiro agora é considerado feriado do dia do evangélico em Padre Marcos.

Veja imagens!

(Fotos: Cleidiano Henrique)

Clique na imagem para abrir a galeria

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.